Te Pergunto quanto vale um abraço?

QUANTO VALE UM ABRAÇO?
.
Estive pensando em 2010, quando escrevi esse texto hoje sete anos depois venho em minha mente , quanto vale um abraço, o que significa um abraço, abraçar, não e só carência, mas podemos mudar o dia de alguém sabia disso. 

Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe.
É um gesto simples, porém carregado de sentimentos. Desde a infância, as pessoas aprendem a abraçar aqueles que lhe são próximos para transmitir emoções diversas, seja em momentos de alegria, tristeza, saudade ou, simplesmente, quando dá vontade.

Um abraço, de um amigo (a), traz consigo como é bom ter amigos e compartilhar com ele o abraço mesmo para aquele amigo que está passando por momentos difíceis, receber um abraço é reconfortante porque significa atenção, apoio, consolo e transmite solidariedade com o próximo.

Um abraço de Mãe... E ao que nos liga durante nove meses que ela nos gera, para esse mundo, e por mais que às vezes não queremos ouvir-lá ela sim esta presente diariamente me nossas vidas... No nascimento da criança, as mães que apresentam um nível mais elevado de oxitocina, têm a probabilidade de desenvolverem um comportamento de maior ligação com o bebê.

Um abraço de pai aquele sempre achou que é nosso super-herói, e às vezes por algum motivo nos desentendemos com eles, mas saiba perdoa-los, ou mesmo aqueles que são pai e mãe ao mesmo tempo abrace que se sentir melhor...

Quanto vale um abraço? Não tem preço, que compre isso, abrace aqueles que necessitam do seu abraço, e se tiver que abraça o MUNDO abrace, porque fazer alguém feliz não tem preço...

Os abraços expressam o que há no coraçãoOs abraços são as demonstrações de amor mais bonitas que os seres humanos podem dar. 

Isto se deve ao enorme sentimento que colocamos neles. Não precisam de palavras ou explicações. Você envolve a pessoa que precisa de você e o seu coração e alma se deixam embalar pelo gesto sem medir palavras, apenas sentimentos.

O verdadeiro significado dos abraços

O verdadeiro significado de um abraço está no que desejamos expressar com ele. O carinho que demonstramos com uma pessoa querida, inclusive um animal de estimação ou algum objeto que tocamos espontaneamente com carinho pelo que representa em nossa vida.
Tudo que você puder abraçar e tocar para demonstrar carinho pode ser merecedor do gesto; mas se, além disso, você for capaz de devolver o amor e demonstrar quanto o seu abraço significa para ele, muito melhor.

Porque um abraço é uma forma fantástica de expressar sentimentos maravilhosos, sem a necessidade de palavras ou explicações.
Portanto reflita dentro de si quanto vale um abraço? Quantos podem mudar dentro de  si.

Desde que nascemos aprendemos a usar o abraço para mostrar afeto, amizade, amor, etc. 
A comunicação não-verbal é uma forma poderosa para falar sobre sentimentos.
As pessoas querem sentir-se compreendidas e amadas e o abraço pode ser o veículo que transmite compreensão, empatia e conforto. Mas um abraço pode fazer muito mais por nós!

Abraçar não é uma tarefa nem uma obrigação e não requer equipamento especial.  Além disso, é muito difícil dar um abraço sem receber outro em troca! Então, caro leitor, pelo prazer que dá e pelos benefícios que proporciona, não acha que vale a pena disponibilizar algum do seu tempo (e ir deixando de lado o politicamente correto e a vergonha) para abraçar os seus pais, os seus filhos, o seu namorado/namorada, os seus amigos,… os que lhe são queridos?
“Abraça-me porque estou a cair, ou porque está frio, ou porque tenho medo”.
Abraça-me para me sentires e abraça-me para te despedires, abraça-me para te colares a mim, abraça-me porque nasceste com os braços em forma de abraço, abraça-me porque hoje faço anos e abraça-me porque se desfizeram os meus planos.
Abraça-me, por favor, sem nenhum motivo, porque o bicho que tenho dentro de mim quer-te aqui comigo. “Abraça-me porque sim.”


Para o ser humano, contatos físicos como abraços, apertos de mão, beijos e afagos, são de suma importância para a construção de uma boa autoestima, autoafirmação como pessoa e suas relações com mundo que o cerca, E o melhor é que o abraço é uma forma de se comunicar universal, em qualquer parte do mundo, qualquer idioma, todos entendem, mesmo com significados diferentes devido a diferenças culturais, o Abraço dispensa palavras. Então, vamos procurar falar mais a linguagem do abraço, mundo está precisando e nós também. Comece abraçando a si mesma todas as manhãs.

Comentários

Postagens mais visitadas