Vencendo Preconceito quando criança

Olá Meu Jeniffer Hora, tenho 35 anos e vou contar, cada fase da minha vida, tive que ter coragem em momentos que achei que não teria, a minha primeira mudança começou aos seis anos de idade, aonde, eu era uma criança, sim exatamente, uma criança que na década de 80 já sofria um preconceito, que hoje em pleno seculo vinte um, é uma coisa normal. Aos seis anos de idade, eu descobri que não enxergava fui considerada , por uma professora, de uma escola padrão na cidade de Brasilia, como sendo uma criança retarda mental, minha mãe por trabalhar muito , me levou a uma psicologa que la diagnosticou que eu não enxergava, então ali começou uma nova etapa, usar óculos , e com 6,0 graus de miopia, depois disso você passa ter uma visão que se quer sonhava em ver. não me lembro muito mas acredito que foi fantástico isso, e ali estava eu a vencer mais uma etapa de minha vida. Um Alerta, observe seus filhos na escola, ali é aonde comece , a base do aprendizado, do caminhar pela vida, não permita que esse preconceito o tal bullying deixe seus filho se sentir inferior, toda criança tem o direito, de sorrir, de ir e vir, de brincar, dançar cantar e pular,. Tome frente lute pelo direitos delas, nao deixa que a torne um adulto frustado. Conforme o ECA ( ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DIZ:) Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade. Parágrafo único. Os direitos enunciados nesta Lei aplicam-se a todas as crianças e adolescentes, sem discriminação de nascimento, situação familiar, idade, sexo, raça, etnia ou cor, religião ou crença, deficiência, condição pessoal de desenvolvimento e aprendizagem, condição econômica, ambiente social, região e local de moradia ou outra condição que diferencie as pessoas, as famílias ou a comunidade em que vivem. Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. portanto , cuide zele por eles, eu passei por esse preconceito na década de 80 e as leis era muitos vagam , e contudo existe leis em benefícios deles, deixo meu alerta, cuida . seja a base, e alicecer para se tornarem adultos de sucesso e forte. como eu estou me tornando. Até a proxima....

Comentários

Postagens mais visitadas