O Que você Valoriza na sua Vida?


A importância da vida!

   
       
Não importa a idade que você tem nem mesmo se é uma pessoa famosa ou vive no anonimato. Também não importa se você está passando por uma derrota ou está no auge do sucesso. Nem mesmo importa se, em algumas situações, você fica angustiado, tenso, desesperado e tenha que admitir que não estava certo.

O que você mais valoriza em sua vida?

A nossa maior luta nesta vida é o nosso maior desafio. É o nosso Carma. Aquilo que mais foi nosso problema, mais é o nosso sucesso com Deus. Isto é a nossa missão de vida. É só observarmos o desgaste de cada luta nos acontecimentos da vida diária para aceitarmos o que estava escrito nas entrelinhas do universo para cada um de nós.

Valorização da vida é único remédio para combater epidemia de suicídios
 A cada 45 segundos, uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do mundo. São 780 mil mortes decorrentes de suicídio por ano, sendo 12 mil ocorridas no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Valorizando a sua Vida

Aprender a valorizar a vida é uma das tarefas mais difíceis em dias em que se valoriza muito mais os bens materiais, em detrimento dos bens morais e sentimentais. A vida tão rapidamente, tal qual a areia em uma ampulheta e nem nos damos conta.

O pior é que, quando percebemos, já se foram 50 ou 60 anos e nem vivemos de verdade, apenas acordamos, tomamos o café da manhã, saímos para o trabalho, almoçamos, jantamos, dormimos e assim foi. Sem que realmente percebêssemos o quanto a vida é bonita e saborosa.

O sabor da vida está em rir sem ter motivos, em observar a beleza das flores, ouvir o canto dos pássaros, observar as crianças brincando e saber que elas são felizes apenas por brincarem umas com as outras, sem a necessidade de dinheiro para isso. Aprender isso não é fácil.

Valorizar a vida é valorizar o que há de melhor em nós e ainda em nosso próximo, nos amigos, na família, nos companheiros de trabalho e até naquelas pessoas que cruzamos pelo caminho. Valorizar significa dar valor!

 Valorize aquilo que ama ou a quem ama enquanto ainda estão por perto. Pois bem sabemos que haverá um tempo, que pode estar distante ou não, que não encontraremos mais a beleza do sorriso e nem o calor do afago.

Dê valor ao bem, ao amor, e até ao sonho que ainda não se realizou. Busque conquistar aquilo que te faz mais feliz e deixe de lado as tristezas da rotina, as fofocas que não levam a nada, o ganhar mais dinheiro, que pode até te comprar mais conforto, mas não te traz paz de espírito.

A vida pode facilmente ser comparada a uma peça de teatro, só que ao contrário do acontece com as peças normais, ela não permite ensaios. Então, não perca tempo, chore, cante, dance, sorria e viva da maneira mais intensa possível, já que quando menos esperar a cortina do espetáculo irá se fechar e a peça acabará sem que nem aplausos, se tenha.

A vida pode facilmente ser comparada a uma peça de teatro, só que ao contrário do acontece com as peças normais, ela não permite ensaios. Então, não perca tempo, chore, cante, dance, sorria e viva da maneira mais intensa possível, já que quando menos esperar a cortina do espetáculo irá se fechar e a peça acabará sem que nem aplausos, se tenha.

Você sabe o que você valoriza mais? Os valores e as escolhas

Processo de ampliação de compromissos do indivíduo em relação a si mesmo e ao outro, na busca da realização de projetos pessoais e coletivos. É uma ação dinâmica, consciente, que não se esgota somente na busca da boa saúde ou na qualidade de vida saudável. Trata-se da compreensão da vida como horizonte de possibilidades em que mesmo dificuldades, desilusões e tristezas podem-se tornar desafios para a busca de soluções e a organização coletiva que vise à transformação social.

Todos nós temos valores pessoais que nos acompanham ao longo da vida e determinam as nossas escolhas.

O tempo todo nós temos que tomar decisões. Algumas decisões são pequenas e praticamente insignificantes, enquanto outras vão mudar as nossas vidas. O que não percebemos é que as decisões que tomamos sempre levam em conta os nossos valores pessoais, o que valorizamos mais.

Na medida em que cada pessoa valoriza uma coisa, por serem diferentes umas das outras, as decisões serão evidentemente diferentes. Os valores também explicam porque podemos nos arrepender de uma escolha passada, ou seja, a escolha da qual nos arrependemos, via de regra, é aquela que contemplou um valor que não é o nosso.

Mesmo que se tenha de atravessar desertos quentes e mares revoltos, podemos encontrar dentro de nós a calmaria necessária para sermos firmes no propósito de felicidade e alegria diários.

Aprenda a se deixar levar pelo momento, pela alegria de um dia feliz, vivendo o presente, com um olhar voltado para o futuro e agradecendo pelo passado, pois o pior já passou!

A felicidade é um reconhecimento de que a vida vale a pena, ainda que tenhamos inúmeros desafios, problemas e diversos períodos de crise. O viver feliz compreende ainda deixar-se de ser vítima dos acontecimentos e se tomar as rédeas da própria vida, fazendo-se senhor de sua história. Todos temos muitos defeitos, estamos sempre ansiosos e até ficamos irritados por algumas vezes, mas é importante que não nos esqueçamos que nossa vida é o bem mais precioso que possuímos, nossa grande empresa. E ao contrário do que ocorre com outros negócios, podemos evitar que nossa vida vá à falência.

Além disso, é importante que a cada manhã de sol ou de chuva sejamos gratos a Deus pelo dom da vida.  É fundamental que não tenhamos medo de nossos sentimentos, especialmente aqueles que liberam nossa alma, como o amor.

Breve reflexão!

Valorizar positivamente a vida é tarefa importante

A vida é muito curta para ser pequena, viva todos os dias intensamente , cultive sorrir sempre mesmo quando a vida te coloca no poço, não tenha medo do recomeço, permita se evoluir todos os dias,  A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Onde você deposita seus valores? Em qual banco? Em qual cofre? Saint-Exupêry escreveu que  

“Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida humana”. No entanto, basta uma pequena reflexão para entendermos que nada tem mais valor na vida que a própria vida. Com todos seus contratempos, com todas suas mazelas, a vida ainda é o nosso maior bem. Porque então não investir mais numa vida plena e maravilhosamente rica em saúde, cercada de bons amigos?

Faça da vida tudo aquilo que você sempre desejou e não deixe de valorizar todos os momentos que você vive. Nós só temos uma chance de fazer tudo aquilo que queremos, então agarre a vida com todas as suas forças e valorize-a.Respeitar a Vida é Fundamental!

 

Comentários

Postagens mais visitadas