O dom da Escrita....

De onde surgiu a ideia, de escrever, de contar, sobre mim, de postar meus textos, primeiro que toda mulher romântica assumida, sonhadora, sempre, vem ideias, textos, palavras tudo que se encaixa, em 2013 meses de outubro criei um grupo no facebook “Um Brinde a Vida e arte de ser Feliz” hoje com 1809 membros, a ideia era compartilhar meus textos, alguns com minha autoria e outros não, porque surgiu o grupo, porque cada postagem minha que fazia milhares de curtidas, e compartilhamento, como é ate hoje, e muitos já me dizia, como você escreve bem, como me identifico com seus textos, e assim surgiu o grupo, hoje com essa quantidade de membros e cada dia chega mais membro, eu sempre digo, muitas coisas que escrevo vem de momento, fase da minha vida, as palavras vão saindo, e vai surgindo textos, ai o dom de escrever, talvez entenda esse dom, quem é disléxico, não consegue ser objetivo, e sim escreve muito, minhas provas e meus trabalhos da faculdade que o diga, riso como diz meus futuros colegas de profissão, um tcc que escreve risos, mas amo escrever, descrever, entende, e por isso hoje escrevo muito, escrever, não é só juntar, palavras, monossílabas, dissílabas, escrever, e expor que sentimos que pensamos de uma forma que não se cansa de ler, cada texto cada mensagem que escrevo algumas compartilhadas nas redes sociais, outras com algum amigo especial, e conforme eu sinto, e com quem quero compartilhar. Leio muito, por sinal. Mesmo para um disléxico, é desafiador ler, mas não leio livros em papel. Leio via digital ate porque facilita meu entender, ou melhor, muitos livros eu escuto áudio, porque é a forma de interpretação melhor para um disléxico (Um exemplo disso é o ator Tom Cruise, ele decora seus texto escutando), e isso facilita, eu não tenho inibição para falar em publico, e isso tiro de letra, talvez não consiga ser objetiva, mas isso não me atrapalha em nada, ate porque amo escrever, contar, do exemplo, e assim é minha vida diária, gosto de explicar, ate entender, seja na vida pessoal, ou profissional. Afinal a carreira que escolhi futura se chama direito, ser uma advogada, defender, fazer jus, então, melhor uma defesa bem feita, do que algum surplexo e objetivo demais. Escrever. É autoconhecimento, de si, aonde podemos ir, as palavras tem a verdade a transparência, a vontade de expor algo que muitos não têm coragem de dizer, e talvez com um texto bem feito tornasses se forte para mudar, algo por você, de dizer o que pensa, teve momentos na minha vida, que muitas vezes eu escrevi, porque talvez se olhasse no olho eu travaria e não conseguiria expor o que sinto de verdade. Muitas vezes chorei escrevendo, porque cada choro se encaixava uma palavra, e ao mesmo tempo eu lavava a alma. Palavras sinceras, e verdadeiras, são formas e fontes de absorver o que queremos para nós, às vezes você ler algo, um livro, um texto, e muitas vezes se quer sabe por que leu, talvez porque um amigo indicou e assim vou, eu nunca fui apta a ler livros, mas quando eu me proponho a ler, leio mesmo como eu li a autobiografia de Che “Guevara 920 paginas”, sensação que dava que eu estava dentro dele, demorei a terminar, mas li ate o fim, mas como eu disse, não importa o tamanho do texto, da quantidade de pagina, talvez uma frase possa mudar seu dia, um mensagem, pode fazer absorver o que algo te incomoda, um texto, pode tornar forte para seguir adiante, então a ideia do meu blog, é contar, minha historia de uma forma, “objetiva”, mas mostrar que barreiras obstáculos não impede de buscar suas ideias vou postar texto com minha autoria e também compartilhar de outras autorias, e mostrar que a palavras tem persuasão quando bem absorvida dentro de você, que só você pode mudar algo, seja no pessoal no profissional, que a vida nem sempre será esse mar de rosas, que a vida, pode sim ser um tsunami às vezes, mas se você tem coragem e determinação pode tonar seus dias, momentos inesquecíveis, inexplicáveis, e melhor prazerosos, em ver de levar a vida ferro e fogo, permita auto conhecer, por dentro, em saber sentir, obedecer aos limites, ver os sinais que o corpo te apresenta, olha mais para dentro de si, do que para fora, torna seu Eu maior mais forte, o corpo a matéria, ele muda numa academia, numa estética, mas para que isso torne bons fluidos, que atrai coisas boas, para dentro de si, já parou para se perguntar, como vai sua mente? Reflita... Ate à próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas