A vida e seus Encontros e Desencontros!

Como diz o Poeta:
A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
Vinicius de Moraes


Já parou para pensar, que a cada dia há um encontro, um desencontro, o acaso ou por acaso, uma ajuda ali, um aplicativo ajuda de outro, uma informação, um caminhar, uma parada no farol, é existe varias formas de encontrar alguém, uns torna amigos, eternos, outros foi uma fase de momento, outros curtimos, e outros criamos laços como casamento, família, filhos, e assim vivemos 365 dias dos anos, cada minuto segundo, e milésimo, já parou para pensar, o que seria de você se não permitisse os encontros e desencontros da vida, Destino, talvez, mas Deus não nos deu a vida, então que seja para ser vivida.

Já se perguntou para si mesmo, o que será de você hoje se não houvesse os tropeços da vida, as barreiras, os obstáculos, será que hoje você teria tanta força internamente para ir adiante.

Já testou sua força, não força brutal, a força que você pode olhar para aquilo que te almeja, e dizer consegue Eu posso, Eu quero Eu consigo, já disse para si mesmo o quanto é capaz de vencer, o quanto tem coragem de ir adiante, mesmo querendo desistir foi forte para não cair.

Teve momentos na minha vida, que achei que não fosse capaz, que achei que meu sonho era em vão. Que por ser tão romântica e sonhadora ao extremo, achava que eu era errada e os que me rodeiam e o certo, quando eu passei acreditar mais em mim, nessa força, e me deparei que posso ir muito mais alem do que eu posso imaginar, sou uma mulher de uma paciência e de uma persistência que ate eu desacredito, com o tempo da vida, com cada tombo, cada sofrimento, me tornei uma muralha e tive que aprender ser forte no memento que não podia fraquejar, tive que suportar aquela carência, aquela falta de colo, de um abraço e de um simples carinho, por isso ate hoje eu sei mais doar de mim do que receber, talvez seja por isso que às vezes a carência me rodeia, mas mesmo estando carente, ate mesmo num período de TPM, aprendi, a me isolar, somente quem me conhece de verdade que sabe quando eu estou triste, quando eu quero um carinho ou colo, porque caso contraio não saberão por que aprendi com tempo da vida a esconder quando eu estou triste, tive que me torna de fibra mesmo estando por dentro amargurado, nesses encontros e desencontros da vida, tive oportunidade de conhecer pessoas fantástica que segue comigo ate hoje, permitir, novas pessoas entrarem nessa minha vida, permitir novos conhecimentos, novas amizades, novos amores, numa forma geral a cada recomeço por mais dolorida que era eu tinha força para ir adiante, costumo usar a seguinte frase:

Cada tombo força para se reerguer cada derrota força para restabelecer, e cada conquista rumo a vitoria.
O que desejo para você é o seguinte, não busque a perfeição nas pessoas, porque as imperfeições são fantásticas porque através dela tornamos pessoas melhores, não busque na pessoa aquilo que dentro de você te incomoda, se tiver que mudar algo mude por você, não temos o direito de mudar ninguém ate porque viemos para esse mundo, apenas para evoluir com ele, goste da pessoa como ela, gorda, magra, sarada, bombada, etc., olhe o eu dela, a parte interna, veja as qualidades e os defeitos, mas num contexto geral admira por completo.  Busque conhecimento, busque trocar experiência, busque dentro de si que deus te deu a vida para ser vivida e não para modificar o mundo.

A cada dia vivemos de uma forma, cada minuto pensamos em algo e mudamos também, trajeto da vida eis a questão, deixe que a vida me levar, leva eu, bem assim conforme a musica, acredite que encontros e os desencontros da vida não e por acaso, permita todos os dias viver intensamente.

Durante algum momento da vida, surge alguém que era amigo e torna mais que amigo, um “amigo colorido” porem às vezes por tanto medos, ou ate sofrimento do passado termos dificuldade de nos permitir, mas insistimos naquela suposta relação, para tentar, porque talvez a pessoa e perfeita de corpo, ou porque já conhece um tempo, e ai nos encontros e desencontros da vida surge outra pessoa, que tem mesmo pensamento que você, mesma compatibilidade, e pensa consigo Deus, sempre pensa em uma forma de torna dias maravilhoso, mas, contudo você já tem uma relação com a outra pessoa, e talvez esses encontros e desencontro podem torna confuso, mas vou dizer por experiência própria, não adianta manter um relacionamento porque acha que vai dar certo, por achar que conhece as pessoas, anos, já vive essa experiência e foi extremamente dramática, usa o seu sentir converse com Deus, com que sentir melhor, haja com a razão e coração, e talvez o verdadeiro amor da sua vida esta nos encontros e desencontros, não diz que a felicidade está do lado de quem permite enxergar.
Portanto, Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada; É extrair das pequenas coisas, grandes emoções; É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos!

Reflexâo!

Em 2009 no meu antigo Blog compartilhei esse texto e hoje fazendo esse achei que tem a ver e resolvi compartilhar!

“Cada um de nós já se relacionou com centenas de pessoas que nunca nos olharam além de nossas aparências. Já nos relacionamos com centenas de pessoas que, ao olhar para nós, começam a calcular a nossa utilidade, o que poderão obter de nós. Temos conhecido centenas de pessoas que, mal nos vêem, fazem de nós um rápido julgamento, classificando-nos então em determinada categoria, para que não tenham que se relacionar conosco como pessoas. Tratam-nos sempre como se fôssemos menos do que somos, e, se nos relacionarmos constantemente com essas pessoas, nos tornaremos realmente menores!
Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar, entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar nossas forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas. E então apoia e facilita o que há no fundo do nosso coração. Ele, ou ela, é um amigo.”

Trecho do livro “Transpondo Muralhas”, de Eugene Peterson. 

Comentários

Postagens mais visitadas