Fazer o bem sem Olhar a Quem!

Fazer o bem sem olhar a quem?

Já pensou, nessa possibilidade, fazer o bem num contexto geral, doar, carinho, doar, abraço, doar, atenção. Ajudar alguém atravessar a rua, ler livro para aqueles que não tiveram oportunidade de aprender a ler, ou que perdeu a visão, ajudar um colega de trabalho, trocar experiência, ajudar num trabalho escolar, seja desde na escola ate o doutorado. São tantas coisas que podemos fazer, nos 365 dias do ano, não adianta só lembrar-se dessas atitudes em datas especiais como natais etc. se auto doar também faz parte do aprendizado. Da evolução interior.

Quando Deus criou o homem e a mulher, nos fez a sua imagem e semelhança. Todos nós já escutamos isso alguma vez na vida, mas quantos de nós paramos para pensar no que isso realmente significa? Se olharmos um pouco melhor essa realidade, poderemos entender melhor quem é o ser humano e porque ele se realiza quando ama aos demais, sem importar quem é o outro e sem esperar nada em troca.

“Fazer o bem sem olhar a quem e não esperar nada em troca é uma maneira de encontrar a felicidade”.
Já pensou doar carinho? Deve se perguntar como assim, eu sou carinhosa ao extremo com quem me rodeia. Então doar carinho a quem não te rodeia, vamos alguns exemplos, já parou para pensar que você pode fazer muito mais nessa vida, existem diversas, ONGs, abrigos, asilos, que precisam de um simples abraço. 

 A cada 24hs do dia uma criança é abandonada nas ruas, por que seus pais são dependentes químicos e não querem nem saber, e mais uma criação para fila de adoção, só que a leis, são complicadas, de uma forma correta para proteger essas crianças, não estou pedindo para você adotar, mas sim ir doar carinho, têm jovens também precisando de uma palavra amiga, e que seus exemplos de vida torne exemplo de vida para mesmo, entre nos sites de pesquisa, e veja qual da sua cidade você possa fazer visitas, e se permita doar mais carinho do que receber. E que isso torne dentro da sua agenda não só como obrigação e sim um compromisso.

Outra opção, é visitar os asilos, infelizmente, tem certos adultos na face da terra que acham que nunca vão envelhecer, e acha conveniente, pagar um asilo para sua mãe ou seu pai ou algum parente, e mais cômodo ter que só pagar a mensalidade do que cuidar do mesmo. Eu daria o mundo para ter meus avos maternos comigo hoje, mas Deus já levou para seu aconchego, eu sei que cuidar de pessoa de idade do trabalho, reque muitos cuidados e atenção, mas no meu ponto de vista, um ser humano que faz isso, é egoísta, materialista, e só pensa em si, já parou para imaginar os quantos eles deram seu sangue para você chegar aonde esta hoje, já parou para pensar, eles nunca abandonaria vocês por nada , ao contrario que muitos fazem, existem casos e casos ontem no fantástico exibido 22/01/2017 sobre alguns idosos que são abandonados, mostra um senhor que era viúvo desde 78 anos, e não sai de casa para nada, e uma ideia fantástica de uma ONG, dos estados Unidos, teve a ideia de fazer um galinheiro, aonde cuidar das galinhas, dos pintinhos, forma de doar carinho também fizesse dele uma vontade a mais de viver, e tanto que deu certo que esse mesmo senhor volta sorrir, a sair de casa, doar carinho, sorriso, e abraço a todos que rodeia, então, mesmo tendo uma idade avançada ele se permitiu doar também, são apenas exemplos de vida, você não precisa de muito apenas uma iniciativa, uma atitude, e doar o que mais tem dentro de si doar carinho.
Uma simples atitude pode mudar seu dia, já pensou como?
  Assim como a vírgula pode mudar uma frase, uma simples atitude pode mudar uma historia.
John Campari.
Eu sempre que tive a oportunidade, de esta com meus avos, sempre tive curiosidade de escutar suas histórias, como chegou no Brasil, como foi sua infância, como sua adolescência, como num contexto geral foi sua vida, cada vez que repetia historia mais curiosidade eu tinha em saber, minha avó era uma alemã, linda por sinal, com seus 1,80 de altura olhos esverdeados, seu cabelo loiro que parecia brancos, uma pessoa com uma experiência e tanto de vida, aos 7 anos perde sua mãe, e foi criada por uma tia, aonde seus primos eram irmãos, minha avó contava que sofreu muito na vida, mas nunca deixou de ter principio valores, e foi com isso que passou de geração para geração, minha avó casou e dois era semianalfabeto, mas de uma grandiosidade tamanha, minha avó teve 8 filhos, vivos só tem 6, porem ela também criou, a cunhada, como filha e duas sobrinha também, minha avó sempre foi guerreira, mesmo, que naquela época a situação já era difícil ela nunca deixou de da amor, carinho, nunca deixou que seus filhos agregados passassem necessidade, tantos que todos os filhos são formados hoje, e nenhum filho foi para o ato da ilicitude, ou seja, nunca cometeram crimes. Minha avó aprendeu a ler por querer força, por olhar na revista, minha avó era uma cozinheira de mão cheia, mesmo com dificuldade para ele, ela sempre pedia para pessoas lê ate eu mesma fiz isso muitas vezes, e muitas vezes por ter uma memoria divina fazia a olho, ler para alguém é doar de si um pouco, minha avó me dizia quando criança. Olha eu aprendi a escrever meu nome num saco de pão, porque não tinha dinheiro para ter um caderno, mas mesmo assim, conseguir ensinar meu avô também a escrever seu nome. Dou além de amor, paciência, dou ensinamento, e ele precisava escrever o nome ate porque tinha conta em banco, e precisava assinar o cheque, pois ali pagava suas contas, e ele aprendeu do jeito dele, mas saia o seu nome ali.  Com essa historia toda, quero mostrar que não importa a idade, importa sua atitude de doar mais de si do que receber um exemplo simples ajudar alguém com necessidade atravessa a rua, ceder o lugar no transporte publica, são coisas simples que atitude é tudo.

Doar Amor!
O amor é uma característica distintiva de Deus. Ele ama a todos da mesma maneira e nós também somos chamados para amar.
Amar o nosso próximo é um mandamento e por isso, se não amamos, estamos desobedecendo. Se nós amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo.

Mas quem é o meu próximo?
Muitas vezes podemos dar desculpas para a nossa falta de amor em relação a alguém, dizendo que tal pessoa não é o nosso próximo. Mas o nosso próximo é qualquer pessoa que necessita da nossa ajuda. Muitas vezes a distância física não permite que ajudemos alguém de algumas maneiras, mas isso não nos impede de amar. Quem ama ora, intercede e pede a Deus para abençoar aqueles que estão em sofrimento, mesmo que eles tenham nos prejudicado de alguma forma.

Amor ao Próximo na Bíblia
O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
João 15:12
No texto passado eu disse sobre diversos tipos de amor, então doar amor, e doar atitude, carinho, são fazer o bem sem olha a quem, é permitir que os outros se a próxima de ti, e permitir sentar numa praça e mesmo um morador de rua oferecer, um afeto, um abraço, e olha para dentro de sir, e ver não é porque você tem luxo, que não pode se aproxima daquele, ser, ate mesmo para que você seja um bom profissional você tem que ser mais humano, cultive coisas boas, na sua horta chamada vida, que as sementes do presente vai a melhor, e a colheita no futuro será grandiosa de grandes frutos.

Doar gentileza
Diz doar gentileza gera gentileza. Sim mas vamos para um contexto histórico.
Crenças
  • Gentileza denunciava o mundo, regido "pelo capeta capital que vende tudo e destrói tudo". Via no circo destruído uma metáfora do circo mundo que também será destruído. Mas anunciava a "gentileza que é o remédio para todos os males". Deus é "Gentileza porque é Beleza, Perfeição, Bondade, Riqueza, a Natureza, nosso Pai Criador". Um refrão sempre voltava especialmente nas 56 pilastras com inscrições na entrada da rodoviária Novas Rio no Caju: "Gentileza gera gentileza, amor". Convidava a todos a serem gentis e agradecidos. Anunciava um antídoto à brutalidade de nosso sistema de relações e, sob a linguagem popular e religiosa, um novo paradigma civilizatório urgente em toda a humanidade.
O profeta Gentileza nas artes
  • Gentileza foi homenageado na música pelo compositor Gonzaguinha, nos anos 1980; e também pela cantora Marisa Monte, nos anos 1990. As duas canções levam o nome Gentileza.
  • A canção de Gonzaguinha mostrava uma homenagem ao profeta, como se vê no trecho: "Feito louco / Pelas ruas / Com sua fé / Gentileza / O profeta / E as palavras / Calmamente / Semeando / O amor / À vida / Aos humanos". A canção de Marisa Monte, por sua vez, além de incentivar os valores pregados pelo profeta (no trecho "Nós que passamos apressados / Pelas ruas da cidade / Merecemos ler as letras / E as palavras de Gentileza"), retrata os danos ocorridos contra os murais, como diz o trecho: "Apagaram tudo / Pintaram tudo de cinza / Só ficou no muro / Tristeza e tinta fresca.".
Contudo gentileza, só gera gentileza quando aprendemos dentro de si, colocar em pratica todos os ensinamentos que a vida nos proporcionou, e se hoje estamos nesse patamar chamado vida, porque temos um proposito, dentro de si, não estou aqui para mudar seu jeito de agir, mas sim para dizer que só evoluímos quando permitimos mudar.

Reflexão.
Toda organização e sinal de evolução, (Celso Charuri), ou seja, organizar a vida internamente é um ótimo inicio, para ver a vida de outra forma. De cultivar mais, doar mais, permitir mais, tornar os 365 dias da sua vida, e suas 24 horas cada vez melhor, te tornar dentro de si uma ser humano, mais humano, mais amável, e não aquele ser humano duro como poste, que não chora que não sede um abraço, que não permite aproximação, em vez de ser tão rude, porque a vida por algum período foi rude consigo , permita mudar internamente.
Que seus caminhos permaneçam, sempre, iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você. ***
Portanto seja o autor e diretor de sua vida, faça dela cada momento uma peça, um cenário diferente, doar, ceder, permitir, faz parte da evolução interna, e viver é uma arte, Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. 
E, principalmente, não reclame. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! E deixe o restante com Deus.


*** texto tirando do facebook de um amigo muito especial !

Comentários

Postagens mais visitadas