Uma Mulher Sexy, é ser Você Mesma!


Olá Meu Brasil,
Tudo bem com vocês?

Primeira matéria de 2018, Toda Mulher Pode Ser Sexy!



Por anos da minha vida eu fui complexada com minha aparência. Meu rosto e meu corpo não se enquadravam em nada no padrão de beleza das sexy modelos famosas no mundo. Isso para uma adolescente é difícil de lidar. O tempo foi passando e eu fui percebendo que não é necessário estar dentro do padrão imposto pela mídia para ser bonita ou sexy.
A partir do momento que você encara seu corpo por uma nova perspectiva, sem cobranças por uma barriga chapada, peitos grandes, dentes perfeitos ou cabelo liso/tingido; você passa a se amar mais e este é o posto-chave no desenvolvimento da autoconfiança.

A autoconfiança é essencial para que uma mulher embarque na melhor viagem que pode existir nesta vida: o autodescobrimento.

Ser sexy tem tudo a ver com ser confiante. Você só consegue instigar o outro com olhares, fazer um sorriso provocante ou se comportar de uma maneira sedutora se você acreditar no seu poder, no poder daquilo que você está fazendo.

Sensualidade vai muito além de vestir um fio dental. Até porque existem modelos de calcinha mais legais de acordo com seu tipo de corpo. O da imagem é ótimo para você que assim como eu quer despistar seus pneuzinhos fofos.
Eu convido vocês a se descobrirem. A experimentarem. Largarem de lado tabus, preconceitos, julgamentos sociais, o que quer que seja; e investirem em vocês. A descobrir como vocês se sente sexy. Descobrir como vocês sente prazer. Imaginar, sonhar, fantasiar. Se conhecer.



Ser sexy tem tudo a ver com ser confiante. Você só consegue instigar o outro com olhares, fazer um sorriso provocante ou se comportar de uma maneira sedutora se você acreditar no seu poder, no poder daquilo que você está fazendo.



Sensualidade vai muito além de vestir um fio dental. Até porque existem modelos de calcinha mais legais de acordo com seu tipo de corpo. O da imagem é ótimo para você que assim como eu quer despistar seus pneuzinhos fofos.
Eu convido vocês a se descobrirem. A experimentarem. Largarem de lado tabus, preconceitos, julgamentos sociais, o que quer que seja; e investirem em vocês. A descobrir como vocês se sente sexy. Descobrir como vocês sente prazer. Imaginar, sonhar, fantasiar. Se conhecer.
Além disso, ninguém precisa se tornar ou fingir ser outro tipo de pessoa. Todos possuem seus atributos especiais que o tornam irresistíveis! É só pegar o que há de melhor em si mesmo e jogar para fora! Ou seja, uma pessoa sexy pode ter muitos atributos interessantes provenientes de sua própria personalidade como, por exemplo, seu lado intelectual, o olhar, o jeito de caminhar, o jeito de se comportar e, até mesmo, o jeito de se vestir. Homens acham sexy, por exemplo, sempre roupas que sugerem a mostra. Estava-se pensando usar seu conjunto três por dois (três dedos de pano de saia e dois dedos de pano que cobrem os seios!). Esqueça! Para muitos, isso é, na verdade, vulgar! Com certeza, é mais sexy um vestido com um decote que colocar quase tudo de fora! Já as mulheres adoram homens bem vestidos, cheirosos e de atitude, que sabem se colocar.
Elementos da sensualidade

Confiar em si, autoestima elevada e segurança também pode ser iscas do “ser sexy”, sejam homens ou mulheres. Portanto, trabalhar para que você seja uma pessoa melhor consigo mesma, com certeza, vai contribuir para desenvolver seu lado sexy. Senão está sentindo bem com algo, mude! Você tem muitas qualidades, busque-as e coloque-as para fora. Arrase e tenha atitude sexy!

No decorrer de minha pesquisa para entender as opiniões sobre o que é ser  sexy me deparei com diversos depoimentos, textos, entre outros então resolvi compartilhar essas informações ate para que você entenda o que realmente é ser sexy.

No decorrer de minha pesquisa para entender as opiniões sobre o que é ser  sexy me deparei com diversos depoimentos, textos, entre outros então resolvi compartilhar essas informações ate para que você entenda o que realmente é ser sexy.

 “O que é sensual para um pode não ser para o outro”,

 De acordo com o psicólogo Oswaldo Rodrigues Jr., diretor do Instituto Paulista de Sexualidade, é sensual quem consegue estimular um dos cinco sentidos humanos: tato, visão, olfato, paladar ou audição. “Alguém que saiba provocar um... ou mais destes sentidos em outras pessoas, de modo a produzir prazeres, muito provavelmente será tido como sensual”, Pessoas assertivas ou com mais habilidades sociais também costumam ser mais facilmente reconhecidas como sensuais.  E não por acaso. “Essas pessoas são mais seguras, têm mais consciência do seu modo de pensar, agir e se relacionar. E é isso o que as torna tão atraentes”, esclarece Maria da Glória. ...

  A carapuça que não serve

Tentar seguir um padrão de sensualidade e beleza que não condiz com a própria natureza ou estilo pessoal, no entanto, pode influenciar negativamente nos relacionamentos e até na saúde.  “Querer passar um... que não será capaz de sustentar futuramente pode dar certo no primeiro momento, mas, depois, você acabará decepcionando o seu par”, alerta Rodrigues Jr...

A obsessão de seguir os padrões também pode culminar em distúrbios de autoimagem. “A anorexia e a bulimia são a expressão da busca desvairada do culto ao corpo perfeito, uma grave questão contemporânea”, pondera à psicóloga.

Sem contar que só quem se sente confortável na própria pele pode transmitir autoconfiança, quesito primordial para expressar sensualidade. “Respeitar o seu estilo é importante. É preciso entender o que representa o sexy para você,... antes de pensar em impressionar o outro”, aconselha a consultora de estilo Luanda Fonseca. ...

Nas mulheres, um salto agulha ou uma boca vermelha podem causar tanto impactos quanto um decote ou uma fenda. “Para ser sexy existem muitos artifícios interessantes e não tão óbvios, que podem ser explorados. Por exemplo, quem considera sexy mostrar a nuca, pode cortar o cabelo ou usá-lo mais preso”, sugere Luanda. Via de regra, a vulgaridade está no excesso. “Na maioria das vezes, um único artifício sexy é suficiente para atrair”,



Ser sexy mesmo estando acima do peso?

. Muitas mulheres, por diversos motivos, passam por momentos em que sua autoestima está baixa e não se sentem tão bonitas. Mas se você que saber como se sentir mais sexy, independente da sua idade, tamanho, peso, ou qualquer outra condição, e sentir sexy mesmo sendo gordinhas.

Como se sentir mais sexy mesmo acima do peso

Muitas mulheres que estão em luta com a balança não se sentem mais tão bonitas e muito menos sexy, pois acreditam que apenas as mulheres das capas de revistas são sexys e desejadas. Mas saiba que mesmo estando acima do peso existem maneiras de como se sentir mais sexy, e a primeira delas é entendendo o seu corpo e aprendendo a gostar dele.

Mulheres plus-size podem ser tão bonitas quanto às magras, ou até mais, em alguns casos, Saber valorizar o que ela tem de bom e atenuar visualmente o fato dela estar acima do peso. Bom senso também conta. Se a mulher sabe que precisa usar tamanhos maiores, óbvio que usar roupas justas, pequenas para seu tamanho ou usar coisas que mostram a barriga é idiotice.

Muitas mulheres ficam com vergonha ou medo de ir pra cama com um cara por causa de coisas como pneus e estrias, mas uma coisa é certa: se o cara reparar em suas estrias a ponto de te rejeitar, você e ele gostam da mesma fruta. E outra: beleza e corpos esculturais ajudam na hora H, claro, mas como diz uma reportagem que li na Marie Claire, “cama não é passarela”.

No fim das contas, não adianta nada a guria ter corpo de top model e mandar mal entre quatro paredes. É perfeitamente possível uma guria plus-size se sair melhor do que uma guria magra. Além do mais, “boa de cama” e “ruim de cama” são coisas que dependem de quem tá com você.

Não se enxergar através da opinião alheia é crucial. Usar roupas curtas e justas por acreditar que a beleza e a sensualidade vêm de dentro para fora. Independente de estrias e celulite, o que importa mesmo é se sentir bem. “As gordinhas também podem e devem mostrar as pernas ou aderir às peças decotadas”, Todo mundo é livre para usar o que quiser. Entretanto, sejam quais forem as medidas, é primordial destacar seus pontos mais fortes para que eles sejam sempre o foco de atenção.

 O que deve definir o look ideal não é a forma do corpo, mas sim o efeito desejado – alongar, afinar ou dar volume, por exemplo. Para isso, aposte em estampas, comprimentos e cortes que realcem seus atributos. Bons perfumes, cortes de cabelos modernos e criativos e uma maquiagem bem feita também ajudam – e muito – a dar um up na sensualidade.

Como se sentir mais sexy sem ser vulgar

Como dissemos acima, não é apenas por meio da roupa que nos sentimos sexy e sim quando estamos de bem bom nós mesmo. Por isso é preciso saber que ser e se sentir mais sexy não é a mesma coisa de ser vulgar, usar roupas decotadas demais, ou curtas demais pode até te deixar mais sexy, mas se não é o seu estilo comum pode lhe provocar desconforto com a situação.
As roupas com medidas certas de sensualidade são mais eficazes para te ajuda a se sentir mais sexy do que os maiores decotes e transparências possíveis. Procure definir qual é o seu estilo e trabalhar dentro dele com elementos que ajudem você a se sentir mais sensual, uma blusa com recortes estratégicos, ou uma calça mais justa, são roupas que não mostram demais, mas ainda assim podem te ajudar a se sentir sexy.

Mulher sexy acima dos 40 anos. Meu Brasil!

Elas são fortes e autoconfiantes: nesta idade, as mulheres já passaram por várias experiências na vida. Já passaram pelo casamento, maternidade e provavelmente divórcio. E elas sabem que o casamento não é a chave para todas suas fantasias e sonhos, elas sabem que a felicidade depende delas, e não do parceiro. Elas não procuram mais um homem que preencha as lacunas das suas vidas. Acabar um casamento, mesmo que seja uma relação infeliz, exige muita coragem. E é com essa coragem que elas vão atrás do que querem.

Elas querem relações na qual as duas partes ganham: elas já perderem e ganharam várias batalhas na vida, e em muitos casos já se deram demais em relacionamentos prévios, por isso agora estão em busca do delicado equilíbrio entre dar e receber. Não querem pedir demais, nem dar demais.
Elas são diretas: enquanto mulheres mais novas tendem a se calar diante do que não as agrada e/ou mandar sinais telepáticos para os parceiros, as mulheres de 40 tem uma abordagem mais direta. Elas falam o que não gostam, estabelecem seus limites, colocam os “pingos nos is” e depois fica tudo bem. Nada de Mimi - aqui sinceridade e elegância andam juntas.
Elas são livres: Mulheres que depois de muito tempo, esforço e coragem se liberaram de relações infelizes, não querem entrar na gaiola de novo por qualquer um. Elas restabeleceram controle sob as suas vidas e não estão com vontade de dividir o leme com ninguém. E uma vez que os homens, por natureza, se sentem super. Sobrecarregados em ter que levar uma mulher à tira colo, essa parece ser uma ótima vantagem.

Elas têm vida própria: carreira, filhos, responsabilidades e compromissos é a realidade das mulheres na faixa dos 40.  Elas não podem mais ficar orbitando em volta de um homem. Elas precisam de espaço e dão espaço para seus parceiros também.

E por fim… elas são super. Sexy! Sim, se uma mulher de 40 se cuidou física e espiritualmente durante as décadas passadas, existe uma grande chance que ela ainda seja muito atrativa. (para quem não se cuidou, nunca é tarde para começar!) E essa mulher de 40 anos é além de bonita, livre, forte, independente e direta.  E tem mais, ela não se importa mais com as regras da sociedade para amor e sexo. Ela faz o que acha que tem que fazer e com quem bem entende. Ou seja, elas são verdadeiros furacões!

Texto Reflexivo 

Uma mulher sexy vale mais que qualquer gostosa?

Ser sexy é ser natural, é simplesmente ser você. Por natureza nós seres humanos temos atração por pessoas seguras, determinadas, convictas do que querem e principalmente do que fazem. Uma pessoa se torna sexy naquele momento que você começa a achá-la linda pelas atitudes.
Entenda que você pode ser sexy saindo da piscina com cabelo molhado, tocando violão, fazendo um coque no cabelo, usando aquele pijaminha de algodão ou qualquer coisa boba que vocês mulheres não percebem, mas que nós homens achamos sexy.
Posso te garantir que a maioria dos homens vai te achar mais sexy de calcinha, uma camisa GG e um rabo de cavalo do que com qualquer lingerie.

“Cara, os homens não ligam pra isso, eles só querem as popozudas”.

Não vou negar que mulheres gostosas fazem parte, mas na minha sincera opinião a mulher sexy é aquela que a gente se apaixona, aquela que nos deixa bobo, aquela que pelo menos por algum momento nos deixou com vontade de ter uma vida a dois e principalmente àquela que estou pensando enquanto escrevo isso.
A questão do “sexy” não é só questão de corpo, mas sim questão de essência. Acredito que em uma mulher o termo “sexy” explore muito mais do que simplesmente bunda e peito, o “sexy” faz a mulher mostrar o que ela tem de melhor, a questão de provocar, de ser delicada, elegante, saber dominar e tudo isso com aquela sutileza feminina que nos deixa assim, bobos.

“Tá quero ser sexy AGORA, e aí?”

Antes de ser sexy, você tem que se achar sexy.
Estar bem consigo, botar uma roupa que você gosta sair para caminhar e sentir-se sexy assim, naturalmente. Nós homens gostamos de ver uma mulher segura de si e conseguimos ver pelo seu caminhar, postura, sorriso e olhar se você é assim ou não.
Um princípio básico de uma mulher sexy é fazer o que lhe agrada e não fazer algo porque você acha que os outros vão gostar. Faça o que você quer, a vida é sua, simples assim.
Por isso acredito fielmente que a palavra sexy esteja extremamente aliada à palavra autenticidade.
Ser sexy é uma questão de atitude e não de beleza.


Comentários

Postagens mais visitadas