Descoberta da Dislexia!

Aos 21 anos, já um pouco mais magra, eu ingresso no curso de direito da FMU (faculdade metropolitanas Unidas), para o Curso de Direito, era uma fase boa porque eu ia começar fazer uma faculdade, no curso mais esperado pelos meus pais, e quem sabe era a forma de eu mostrar para essa sociedade, o quanto eu seria capaz de vencer. Aos 21 anos no primeiro ano de faculdade começava ali as dificuldades aparecer, e ai, tentava entender porque eu não conseguia acompanhar aquele grupo. Fui para uma psicóloga novamente e fui para uma psipedagoga e ali fui encaminhada para ABD (Associação Brasileira de dislexia) e ai descobri aos 21 que era Dislexia (é um transtorno na área da leitura, escrita e soletração, que pode também ser acompanhado de outras dificuldades, como por exemplo, na distinção entre esquerda e direita, na percepção de dimensões (distâncias, espaços, tamanhos e valores), na realização de operações aritméticas (discalculia) e no funcionamento da memória de curta duração. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado. [1]Não é uma doença, mas sim uma formação diferenciada do encéfalo que acarreta problemas na aprendizagem escolar, pela dificuldade em descodificar os códigos que lhe são enviados durante os estudos. E naquele momento eu resolvi trancar a faculdade, e viver porque ali naquele momento seria extremamente difícil continuar, talvez naquele momento era um curso de extrema de qualidade pôr eu não ia conseguir meus objetivos ate porque eu precisava de uma atenção especial, cheguei ate continuar em outra faculdade o mesmo curso na época UNIBAN (Universidade Bandeirantes, que hoje é atual anhanguera), ali eu vi o preconceito bater de frente. Na época o coordenador do Curso de Direito era o Fernando Capez, (“ grande doutrinador do Direito Penal, com varias obras escritas, e atual Deputado Estadual). Na minha época de curso foi solicitar a ele, que se pudesse, fazer provas orais, na faculdade, e gravar aula, afinal eu tinha um laudo e era de direito meu, para facilitar meu aprendizado. E torna mais fácil meu dia, ai ele me disse, que dislexia não existia, ai eu disse que não acreditava que estava ouvindo isso, sendo que Tom Cruise, Albert Einstein, Robin Williams, entre outros famosos também tem. Dislexia, naquele momento para não bater de frente, decidir, trancar a faculdade, do curso de direito, até porque eu teria que entrar com varias liminares judiciais para ter meu direito aceito, imagina cinco anos de direito quantos liminares não precisaria. Então fui viver a vida, resolvi fazer curso que fosse mais a pratica e menos burocrático, mas o sonho do direito só se encostou, mas não era para aquele momento, então fui fazer curso de culinária, fiz, curso diversos pelo SENAI, deu tão certo, que me apaixonei por gastronomia, por cozinhar, que resolvi fazer um livro para família, e sempre que posso vou para cozinha, adoro pegar receitas, e colocar em pratica e ver que as pessoas gostaram. Já fiz ovos de pascoa, entre outros desafios. Fiz um trabalho voluntario por um ano numa escola ensinando, jovens a cozinhar, o segredo dos alimentos e foi muito bacana essa experiência

Comentários

Postagens mais visitadas