Quem sou eu ? como vai sua mente?

“Acredito que somos reflexo daquilo que acreditamos daquilo que sonhamos”. Nossos valores estão escondidos dentro de nós e revelam tudo o que somos. O que pode ser lindo pra mim pode ser feio para você. O que pode ser grande pra mim pode ser pequeno para você. Ai vem à pergunta, quem sou eu? Como vai a sua mente? Que ser humano me tornei que ser humano eu serei, são tantas perguntas e incógnitas dentro de si que fica difícil ate similar, tantas coisas, aonde eu posso chegar, ate aonde meu limite aguenta, como devo prosseguir, mas uma coisa eu aprendi nessa vida, que Deus, não derruba uma folha de um arvore, sem um razão, uma ação uma intuição, tudo tem o motivo, e não importa sua religião, crenças valores, a sua FÉ te move montanha e ultrapassa limite, eu falo isso, porque já passei muitas coisas nessa vida, e sei que se não tivesse fé talvez eu nem estivesse aqui, para contar sobre minha vida, porque os fracos se derrotam com a depressão, e forte vence com a fé, não importa aonde você parou, nunca é tarde para recomeçar, acredite em você. Quem eu sou? Alguém que preza o amor, o respeito, a sinceridade, a amizade e a bondade. Desprezo tudo aquilo que pra mim não tem valor algum. E por isso sei que sou radical, fria e chata para alguns. Mas posso ser doce, linda e admirada por outros. Tudo depende dos valores os quais estão atrás dos olhos que me observam. E você já se perguntou quem é você como pessoa, já se olhou no espelho se alto valorizou, mesmo estando acima do peso, já tentou mudar algo em você, mas por você, já tentou perdoar, já tentou pedir desculpa, já engoliu o seu orgulho já abaixou a sua cabeça mesmo estando certo, já aprendeu ouvir opiniões, sem retrucar, talvez fizesse umas dessas coisas que citei, ou talvez nunca pensasse em fazer nada disso, porque seu ego, seu orgulho ferido, o seu eu não deixa você evoluir, já parou para pensar, quantas coisa passou despercebida na sua vida, porque acha que cresceu virou um adulto (a), e não pode mudar alguns exemplos simples, talvez a sua profissão, você estudou muito para chegar aonde quis se tornou um exemplo para sua família, tornou um grande executivo, ou ate mesmo uma grande executiva. E dentro de si impõe aquela pessoa, forte, nada me atinge uma muralha, se tornou um ser humano, “forte”, mas deixou de viver momentos por questão dessa dureza. Aonde quero chegar, antes de ser um bom profissional seja mais Humano, aos seres humanos que tem filhos, fica um alerta, não é porque se tornou um adulto, um grande profissional, que vai deixar de lado os momentos mágicos da vida, nos final de semana esqueça a tecnologia, e vai fazer passeia como seus pais faziam contigo, vai ao parque, andar de carrinho de rolimã de skate, joga bola coisas que você fazia, não é porque se tornou adulto que vai deixar de viver momentos como esse, faça a experiência, talvez seu corpo precise. Não estou querendo mudar a sua pessoa, ate porque eu vim para esse patamar chamado vida, vinha para evoluir nele, e talvez, algumas coisas não flui positivamente dentro de si, porque o seu EGO, de se torna um ser só forte, não te deixa viver momentos mágicos, Vou mais, além, porem de uma forma jurídica para entender, a guarda Compartilhada que esta vigente no atual Código de processo Civil.
A guarda compartilhada é considerada a situação ideal para quando mãe e pai de uma criança não vivem juntos. Desde o final de 2014 ela é considerada a divisão padrão em casos de pai e mãe que não morem na mesma casa, a não ser que um dos dois não possa ou não queira ter a guarda. A lei define guarda compartilhada como "a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto, concernentes ao poder familiar dos filhos comuns". A lei é uma tentativa de garantir que mães e pais continuem a ser mães e pais, independentemente de haver ou não relacionamento conjugal. O objetivo é também que o filho saiba que pai e mãe têm o mesmo peso de responsabilidade na vida dele. Guarda compartilhada não influencia a pensão alimentícia, primeiro que seus filhos não são mercadorias, e sim, necessitam de carinho, afeto deseja compartilhar, momentos mágicos, que ter a imagem do seu pai um Super-herói, e sua mãe a mulher maravilha, mesmo que a relação não foi flores o tempo todo, haverá um ele dentro de vocês que será eterno, então porque em vez de dificultar não facilitar, e isso também serve para nosso dia.dia.
Contudo quero que você reflita Qual principal objetivo da sua vida, o que desejo cultivar? As grandes virtudes que podem transformar a sua vida e a das pessoas que, de alguma forma cruzam o meu caminho. Podemos cultivar nossa mente e nosso coração com práticas simples, cultivar virtudes como generosidade, ética, paciência, entusiasmo, foco no momento presente, ter pensamentos positivos etc.

Comentários

Postagens mais visitadas