Seu corpo, sua alma e mente só muda quando mudamos nossos hábitos. 


Olá meu Brasil ! 

Boa Alimentação

Sabemos que uma boa alimentação possui forte influência na nossa saúde e na nossa disposição diária.

O segredo de uma boa alimentação não está em comer apenas verduras e legumes, fazer dietas milagrosas ou coisas do tipo. Uma boa alimentação é balanceada, com todos os alimentos em quantidades certas, afinal, o corpo precisa de um pouco do que cada alimento pode oferecer.

Contudo na semana passada fiz

uma matéria bem legal falando de mulheres que cozinha , que de uma abobrinha fazia um banquete , dei a dica de uma chefe de cozinha mãe de um amigo . 

Ela gostou tanto da matéria que me presentiou com a linha fitness Dela . 

Hoje vivemos naquele dilema contra balança , fora a corrida do dia dia , e sempre aquela desculpa de comer besteiras . 

Sempre em turmas de amigos ou da família sempre ouvimos segunda feira começo a dieta e assim vai , e nada muda , comigo também foi assim até no dia que me deparei com uma leve anemia e um açúcar um pouco alto aí resolvi mudar , comer melhor e mais saudável , fazer atividade física e tudo vem dando certo . 

Muitas pessoas quando pensam em dietas fica com preguiça de cozinhar 

Cada pessoa possui necessidades diferentes, existe uma dieta balanceada para homens, para mulheres, para adolescentes, pessoas com colesterol, enfim, o ideal é procurar um nutricionista que é a pessoa certa que dirá o que o seu corpo precisa especificamente e o que você deve comer.

O que todo mundo precisa ter em mente é que magreza nem sempre significa saúde, temos como exemplo pessoas obcecadas por um corpo magro que chegam a doenças como anorexia e bulimia. E que pouca quantidade não equivale à qualidade, por isso devemos saber o que comer.

Primeira dica ! De uma boa alimentação! 

• Evite alimentos gordurosos, pois eles retardam o esvaziamento do aparelho digestivo e demoram mais para ser digeridos. De uma maneira geral, comer bem significa combinar um pouco de tudo: pão, legumes, verduras, frutas, peixes, carnes e derivados do leite.

• Faça refeições leves. Comer em excesso, seja o que for, não é nada saudável, pois pode dificultar a digestão dos alimentos.

• Coma devagar. Seu aparelho digestivo tem um ritmo próprio para movimentar os alimentos. Fazendo as refeições com calma, você ajuda a digestão e evita a sensação de empachamento.

• Mastigue bem os alimentos, para que pequenas partículas de alimento sejam mais facilmente digeridas e absorvidas. Refeições apressadas e alimentos mal mastigados dão muito mais trabalho ao estômago.

• Evite dormir logo após as refeições. Deitando, a possibilidade de regurgitação (volta do alimento do estômago para o esôfago) é maior.

Segunda dica !

A nossa Chef de Cozinha Zelsa Canhetti, diante da sua cozinha e tendo um filho Fitness, criou uma linha Fitness, cheio de sabores, e com muita novidades , peça seu kit , torna seu dia a dia além de saudável , e pratico e te deixa fitness , afinal pratica esportiva, mais alimentação saudável torna você uma pessoa mais dispostas . Deixo essa super dica , entre em contato , encomenda , te garanto que vai amar ! 




Jeniffer Hora 

Comentários

Postagens mais visitadas