Qual é seu Estilo, de se Vestir?


Olá, Tudo bem com vocês?

Todos os dias depararam com vários estilos, nas ruas, na vida no dia dia, já se perguntou para si qual é seu estilo? Como se veste te faz bem, o que gostaria de mudar em si, às vezes faz tanto questionamento, sobre o que vestir em quais ocasiões, se você tem um estilo que costuma usar diariamente, uma calça jeans e um tênis, quem disse que esse estilo não pode te tornar elegante, pelo contrario os acessórios faz a diferença, uma boa maquiagem, o estilo em si quem faz somos nós.
Por uns longos anos na minha vida por conta de minha obesidade, meu estilo foi camiseta bermuda de cotton, e uma calça e outra quando achava, o meu tamanho. Hoje eu tenho 12 anos de operada da bariátrica, digamos que há 12 anos não existiam lojas como hoje moderna com vários estilos para números grandes.
Hoje com meus 57 kg meu 1,72 e as pernas grossas, podemos dizer que nem tudo fica bom, o meu estilo é clássico, amo me vestir bem, e com peças de roupas nada agarrada, uma calça jeans com uma camiseta básica branca, e um blazer amarelo e uma sapatilha pronto fico chique ate para ir ao fórum, os acessórios conta muito, uma bolsa clássica, uma pulseira ou um colar, mas isso vai de cada momento e de cada pessoa, eu costumo dizer que sou mulher de fases, então me visto conforme eu me sinto naquele dia, sempre haverá uma diversidade de peça e acessórios, mas nem sempre vou usar tudo. Portanto é como eu te disse o seu estilo você que faz, seja para seu dia, uma balada, uma festa, um casamento, cada peça de roupa faz um compor com você mesma, importante e sentir bem, e feliz, porque o arraso e o brilho e seu próprio.

Alguns Estilos que compartilho com vocês!
Estilo e personalidade – a mulher retrô e a mulher criativa

O que a mulher que adota um estilo retrô (ou vintage) transpassa aos seus observadores? E a mulher com um estilo criativo e moderno? Além de meras tendências de moda, hoje traçaremos um paralelo entre estilo e personalidade visando mostrar que a maneira de vestir-se também configura uma das formas mais invasivas de comunicação e, principalmente, de auto expressão. As garotas estilo retrô são as que geralmente se inspiram não só na indumentária feminina que vai das primeiras décadas do século XX até os anos 60 e 70, como também em suas referências na estética, arte, comportamento e tecnologia. Veem no passado um mundo excitante cujo repertório, em sua opinião, se ajusta perfeitamente a seus presentes anseios, opiniões e necessidades. Algumas são garimpadoras assumidas de brechós ou do guarda-roupa da avó, enquanto outras não economizam emoção e recursos quando encontram releituras “modísticas” emblemáticas das décadas passadas. O fato é que sendo elas retrô ou vintage, sofrem ambas daquilo que poderíamos chamar de “nostalgia fashionista”. Seu guarda-roupa é composto por uma miscelânea de peças/cortes/estampas fortemente datados: passeiam pelas franjas, joias art. déco e vestidos fluídos de cintura solta dos anos 20 e 30; pelas calças curtas de silhuetas justa sapatilhas, boinas e gola rolê dos anos 50; pela cintura marcada e saia rodada derivadas do new-look; pela minissaia, vestido trapézio e botas de cano longo dos anos 60; assim como pelas calças pantalona, peças com franjas de camurça e roupas artesanais dos anos 70.

CONTEMPORÂNEO
Elegância e praticidade têm tudo a ver com esse estilo, que demonstra ser clássico, mas cheio de modernidade. Quem é adepta, gosta de camisas e modelagens soltinhas para montar as produções. Acessórios e cores marcantes dão o tom moderno. O estilo pede peças com bom caimento e tecidos de qualidade. Peças como calças cropped ou cenoura, blusas de seda, brincos longos, casaquinhos e blazers não faltam no armário.

      Esportivo ou natural/casual
 É o Estilo mais comum, seu pensamento é simples: a roupa veste! Sua mensagem é amigável, jovem e despretensiosa e alegre.
O design é clássico, tipo um casual com roupas soltas, confortáveis. Que coordena de maneira fácil, e não dá muito trabalho. Cores-claras e de médio valor.
 Os tecidos com estampas com cores da natureza. Adoram tênis. Sandálias gladiadoras e sapatilhas. Surfwear, roupas de esportes, também entram nesse estilo...
Estilo ligado à praticidade e conforto, normalmente dá menos valor a vaidade e não se preocupa tanto com a moda. Preferencia por roupas despojadas, funcionais, bolsas praticas, pouco salto ou plataforma.

        Elegante: 
Pessoa sempre impecável na aparência, refinada, chique e que gosta de investir em peças bonitas e duráveis.
Estilo Elegante- Refinado, preocupa-se com o glamour do que veste. .
Através de suas roupas mostra sofisticação, luxo, poder de controle e respeito pelas autoridades. Sua mensagem é de refinamento, pessoa bem-sucedida, segura e culta.
Com design com forma clássico e impecável. Suas linhas são bem talhadas, simples e suaves.
Formas estruturadas e poucos detalhes, mas gostam de ombros impecavelmente marcados. Transitam entre os neutros como creme, bege, preto, marinho, chumbo, caramelo, oliva. Gosta de opacos e de brilhos suaves usados á noite.
Looks monocromáticos valorizam seu estilo.
 Tecidos fluídos e semi encorpado de superfície com textura mais lisa. Ficam com os clássicos jacquard, logomarca e tom sobre tom, de baixo e médio contraste...


       Romântico: 
Mulheres delicadas e femininas se preocupam muito em estar bonitas. Gosta de estampas delicadas, principalmente o floral; rendas, tecidos fluidos e roupas e sapatos em estilo princesa.
Estilo Romântico - Sua mensagem é de muita feminilidade...
 Sua grande característica é como lida com a sensualidade de maneira doce, leve e gentil.
 O romantismo está implícito em tudo o que veste, sejam formas, cores e tecidos. A mulher de estilo romântico tem linhas suaves, formas desestruturadas e ombros naturais, nada é muito marcado.
As curvas do corpo são apresentadas em meio às roupas, sempre sem agressividade.
Combina naturalmente tudo com seu jeito pessoal, com objetivo de envolver pela imagem.
Adoram laços, fitas, mangas bufantes, retrô, flores, sapatos de linhas arredondadas, roupas estilo princesa.
Adoram acessórios nos cabelos como flores, faixas e tiaras.
Cores sempre claras, leves ou tropicais e não tem problemas com looks multicoloridos.
Identifica-se com cores como azul, branco, rosa, verde-claro, bege e cru. "pode pecar, às vezes, pelo o excesso de informação."
 Os tecidos são os fluídos lisos ou com texturas, semiopacos como seda lavada, linho, raiom, viscose e tencel.
Estampas alegres e delicadas preferem os florais.
As formas arredondadas, em geral traduzem bem esse estilo...

      Sexy: mulheres exuberantes, que são muito preocupadas com o corpo, usam roupas que marcam mais a silhueta e gostam de chamar atenção. Seguem tendências de moda, usam fendas, brilhos, estampas de pele de animal, couro e saltos bem altos.
Estilo Sexy é o estilo, dentre todos é o que mais gosta de chamar atenção.
Quer se o centro dos olhares...
Gosta de deixar rastro onde passa. Caminha como um gato se relaciona com tudo de maneira sedutora e envolvente.
  Segue as tendências da moda, cultua o corpo e valoriza muito as formas trabalhadas.
É carismática, exuberante, muito atenta ao corpo e aos efeitos que causa nos homens.
É também corajosa, confiante, desinibida e sensual. .
Gosta de tecidos que marquem o corpo como decotes, minissaias e transparências.
 Ama bichos (onça, tigre. zebra, cobra) espartilho, meio-fina, amarrações, sapato alto.
Os tecidos gostam muito de fibras inteligentes, naturais ou sintéticas.
Os justos como stretch que modelam o corpo são os eleitos.
 A pessoa de Estilo Sexy adora brilho, couro e lycra e também tem queda por metálicos ou metalizados...

      Criativo: para a mulher criativa a moda e uma arte, e um estilo que vale tudo e todas as misturas! Esse estilo se diverte com o que veste...
 Dinâmico, alegre, interessante e animado.
Vê as regras, mas não segue.  Seu design é misturado, cheio de formas, informações e referências, trazidas por experiências pessoais, Anticonvencional.
Para esse Estilo, moda é arte, é o Estilo onde vale tudo, não se importam o que os outros pensam dela. Gosta de misturar, seu estilo muda de um dia para o outro...
  Não se encaixa em profissões conservadoras.
 Ele é original, inovador artístico, exótico, étnico, criativo e aventureiro. Gosta de customizar, fashionista, original.  As cores são infinitas, não há limites, adapta as cores aos seus desejos e brinca com isso. Os Emos, góticos, punks, metaleiros também entram no Estilo criativo...

     Moderno: transmite uma imagem poderosa e forte que intimida, são mulheres ousadas e ao mesmo tempo sofisticadas. Gostam de roupas estruturadas, couro, contraste de cores, estampas exageradas e sapatos de plataforma e bico quadrado.
Estilo Moderno-Dramático
 Não confundam pessoas que usa o que está na moda, com modernidade...
Os modernos de verdade sentem e antecipam as tendências.
Seu look é forte, transmitem uma mensagem sofisticada, poderosa, carregada, e é o centro das atenções pelo poder.
Coloca sempre o elemento exagero em seus looks, tem um visual que só funciona em centros urbanos.
Respira movimento, velocidade e atualidade...
Tem contato com o que é mais moderno. Gosta de design e de inovação.
Não é excessivo, mas sim exagerado, dramático no sentido mais clássico.
É chique e atraente, roupas normalmente arquitetônica...
Tem cara do figurino eclético "Constanza Pascolatto".
Cores uma ou duas no máximo, usadas com contrastes Branco/Preto, Preto/vermelho.
Os neutros são o Preto e Branco. Suas cores são intensas, fortes e vivas...
As estampas com motivos estilizados ou com desenhos geométricos. Super.  grandes e espaçados, bem over
 Amam sapatos e bolsas, tem um ar superior, adoram tecnologia.
Nunca usa peças com aspectos baratos. Colocam sempre o elemento exagero no seu look...
  
     Tradicional:

 São pessoas normalmente tradicionais em relação à imagem e não seguem a moda. Usam roupas que não modelam muito o corpo e que tenham estampas discretas e modelagens simétricas.
Estilo Tradicional, a sua mensagem é conservadora, de autoridade e respeito.
Seu design é clássico, objetivo e simples, com linhas retas e sob medida.
Não se interessa por detalhes decorativos...
Suas peças são estruturadas e funcionais e acredita no custo-benefício de uma peça.
  Quer acertar e estar apropriado para qualquer situação...
 As cores normalmente combinam duas ou três cores na mesma produção e predominam as médias e escuras.
Gosta dos neutros como marinho cinza, creme e bege e todos os seus tons.
 Gosta de tecidos encorpados e estruturados, muito parecido com seu estilo de vida.
 Normalmente opta por superfícies lisas, sem brilho, mas tudo tem que ter um bom caimento...
 Sempre usa a mesma marca.

Portanto espero que tenha gostado, e lembre-se seu estilo você quem faz. Não existe roupa padrão de beleza, de corpo e etc. cada peça cada acessório combina quando se faz escolhas bem feitas, e não esqueça amor próprio sempre.


Beijos e Aguardem novidades ! 

Comentários

Postagens mais visitadas