Faça sua vida uma historia Colorida,Cultive e respeite ! Direito iguais para todos !

Ola Meu brasil , e mundo...

Em um feriado prolongado, atípico na cidade São Paulo, ocorreu os eventos de maior distinção na história paulista. Hoje em meio as grandes mídias, canais de comunicação, dentro dos transportes público e nas ruas, polêmicas dos dois eventos são levantas, as quais instigam o pensar sobre a importância do evento e as reflexões por eles trazidas.
 De um lado a Marcha para Jesus e do outro a Parada do Orgulho Gay. Não é viável neste singelo texto falar dos números de participantes, pois para a Política Militar o número é X, para os organizadores o número é Y. Então já deixo explícito aqui: tinha muita, mas muita gente nos eventos.


Todos nos somos iguais perante a lei , seja por cor, raça, opção sexual, religião, o que poucos fazem são respeitar as leis.



Domingo haverá no meu ponto de vista porque eu já fui , e nunca vi um lugar com tanta energia e alto astral estou falando da  parada do orgulho LGBT (APOLGBT SP) é a ONG responsável não só pela maior parada LGBT do mundo mas também por diversas atividades/projetos ao longo do ano. http://paradasp.org.br/agenda2017/

Ai te pergunto o que faz de você diferente deles ? Nada sabe porque , somos todos iguais perante a lei, perante a sociedade, trabalhamos estudamos , pagamos nosso impostos, temo o direito de ir e vir, temos o direito do casamento da união estável, da adoção de um filho. Portanto o que faz uma pessoa de verdade não é a opção sexual dela . e sim o caráter, a humanidade, a honestidade, os princípios e valores que ela tem , portanto invés de fazer a vida um tribunal impor regras do que pode e o que não pode apenas viva cada momento.

O que o povo chama de “cultura gay”, pra mim, é a soma das atitudes que o homossexual que desejava se assumir ou viver abertamente a sua sexualidade foi criando pra se defender. Isso compõe, então, uma sub-cultura (não no sentido de inferior, mas no sentido de estar dentro da cultura geral). Assim sendo, existe uma somatória de coisas que consistem no que hoje se chama “cultura gay” ou “mundo gay” e elas apareceram devido à necessidade, até certo ponto, de defesa.

Se o gay fosse completamente aceito ela não existiria, porque não chegaria a consistir numa “Cultura”…  O gay viveria elementos da cultura geral mais ou menos intensamente de acordo com seus gostos, mas não haveria a necessidade de criar a tal cultura gay – ou de chamá-la assim. Aí entra a parada gay…

O objetivo da parada gay é lutar contra o preconceito e aumentar a “aceitação” da sociedade quanto à Homossexualidade. Porém faz-se isso com base na tal “cultura gay” que, como eu disse, só existe porque o preconceito e segregação existem. Então usa-se uma conseqüência de algo para combater esse algo ( sendo que, acabando esse algo, teoricamente deveria acabar também as suas conseqüências). é muito positiva “aceitação” que se nota nas ruas em dias de parada gay. 
Praticamente nenhum gay é morto ou ofendido… Só que a nossa sociedade tem que entender, que os 365 dias do ano são iguais para todos, e no dia da festa e simplesmente para mostrar que o tempo mudaram, que ninguém é bicho por gostar de pessoas do mesmo sexo , a aceitação não precisa ser decretada e sim cada ser humano deve aceitar respeitar .  

O preconceito, então, não vai acabar dentro das pessoas com a exposição dessa “cultura gay” e nem com pedidos de “aceitação”  ou “dignidade”. O povo pode decidir aceitar o gay e não demonstrar o preconceito. Isso significa: nada de gays sendo mortos, nada de piadinhas mal educadas etc. Mas o preconceito ainda existiria dentro das pessoas. Se esse resultado, então, está bom e  é o pretendido, na verdade é uma causa Egoísta: não é querer que as pessoas entendam que a homossexualidade é humana e natural e sim buscar um caminho sem empecilhos para exercer a própria homossexualidade.



Deixo minha reflexão!

Primeiro lugar, tudo nessa vida tem um momento, um motivo, uma ocasião, viver nesse patamar chamado vida é para os fortes, o que tem coragem de ir adiante, infelizmente vivemos numa sociedade, que em pleno século XXI, exista preconceito.
Eu sei realmente o que é passar preconceito porque já passei por diversos , sofri muito mas sobrevivi, e estou vencendo cada etapa, logo me formarei em direito, para fazer JUS A ESSA SOCIEDADE que infelizmente ainda sofre preconceitos  por cor , raça, religião e opção sexual, o que posso dizer é que Deus nunca derruba uma folha de uma arvore sem um motivo, sem uma razão ou intuição ,  “Um sábio disse uma vez que você pode ter o que quiser na vida se sacrificar o resto por isso. O que queria dizer, é que tudo tem seu preço. Assim antes de ir para uma batalha... melhor que decida o quanto está disposto a perder. Muitas vezes, encontrar algo quer te faça sentir bem significa duvidar de tudo que sabe sobre o que é correto. Permitir que alguém entre, significa abandonar as paredes que passou construindo toda a vida.. Claro que os sacrifícios maiores... são os que nos passam despercebidos... Quando não temos tempo para arrumar uma estratégia, de escolher de que lado estar, ou medir as possíveis conseqüências. Quando isso acontece, quando a batalha nos escolhe ao invés de escolher outra pessoa, é então que o sacrifício pode se transformar... em algo mas do que podemos suportar.” Portanto continue sendo quem você é , nessa longa estrada da vida, não desista de você, do seus sonhos e dos seus ideias, acredite no seu eu maior, e vá e frente, brilhe arrasa porque todos tem brilho próprio.
Afinal Viver é uma arte e Brindar Faz parte !!

Jeniffer Hora
( Blog Mulher de sucesso ) 

Comentários

Postagens mais visitadas