Para Te Motivar, vai lá e Faz!


Ola meu Brasil ! Tudo bem com vocês!

Aqui estava eu, tentando pensar em um novo post e sem inspiração alguma. Acho que todo blogueiro passa por um bloqueio criativo uma vez ou outra. Quem acompanha meu blog há um tempo sabe que eu gosto de explorar vários assuntos aqui, e às vezes parece que eu já falei sobre tudo. Pensando nisso resolvi falar de um tema com uma imensidão de dizeres mas de uma forma simples para ajudar entender .

A vida é a soma de todas as suas escolhas”

A palavra motivação vem do latim movere e significa aquilo que influencia a direção do nosso comportamento para um objetivo. Em outras palavras, é aquele impulso interno que faz com que nós nos coloquemos em ação.
Já pensou na sua  vida e no que te motiva ?  com criatividade de tornar uma vida melhor e fazer do seu dia dia momentos mágicos e fantatisco .
O que motiva a sua ação hoje? Uma viagem; se inscrever num curso que você tanto desejou; modificar hábitos alimentares ou rotinas; ter mais tempo livre; passar em um concurso público; retomar um relacionamento com alguém que importa pra você; colocar o seu filho numa escola melhor; fazer uma faculdade; comprar o seu apartamento, mudar de emprego?!

“ Só evoluismo conosco quando permitimos mudar..”

Afinal, o que te Motiva?

Porque conquistar isso é importante pra você? Seu coração vibra com esse objetivo? Quem sentirá orgulho da sua conquista (seus pais, seu marido, sua esposa, seus filhos, seus colegas de trabalho, você mesmo (a)?). E o que tem te impedido de conquistar esse objetivo? Suas crenças, seu medo ou a crítica alheia?

Quando falamos em motivação, estamos falando de algo que nasce de dentro para fora. Gosto de dizer que a motivação nasce no coração e se materializa com a ação. Assim, o primeiro passo para realizar aquilo que é tão importante para você é acreditar que o que se quer obter é possível, ou seja, que o seu objetivo é realizável.

O segundo é se comprometer com o seu objetivo. Sei que parece meio óbvio, mas a maioria das pessoas acredita piamente que os seus sonhos serão realizados pelo destino ou por forças externas e não se comprometem com a sua realização.

Quando o despertador toca cedinho, independente do clima lá fora, nos bate aquela vontade de continuar dormindo. No entanto, algo nos impulsiona a pular da cama e ir ao encontro do nosso compromisso, seja qual for. Reclamando ou não, no fundo agimos pelo bom senso e vamos lá. Mas, ainda assim, o que será que faz as pessoas suplantarem o desejo, irresistível, de ficar ali na cama? As razões que move cada um de nós são variadas e nem sempre nos damos conta naquele momento, mas o nome disso é motivação.

A motivação é formada basicamente por três ingredientes: direção, intensidade e persistência. 

A direção é o item mais simples, até porque desejar algo é corriqueiro. Fazemos isso diariamente. Basta lembrarmos, por exemplo, na mesa do bar com amigos onde programamos de viajar, nos reunirmos mais etc., e na maioria das vezes, tais decisões duram poucas horas. E por que não dura? Porque é preciso também intensidade. 

Ou seja, aquela força emocional ou física ou intelectual para colocarmos em cima deste desejo.

E por fim, o ingrediente mais difícil, e o mais importante, é a persistência porque mesmo que eu saiba onde eu quero chegar, ainda que eu coloque uma dose generosa de intensidade naquilo que desejo, neste trajeto eu vou encontrar muitos obstáculos que, invariavelmente, me desestimularão e, certamente, vou pensar em desistir. Eis aqui a diferença entre aqueles que chegam lá e os que abandonam o barco e que faz estes atribuírem aos primeiros à sorte, ou ao destino, tal conquista.

Quando o assunto é motivação é preciso compreender que ela está atrelada ao nosso sistema de crenças, na avaliação positiva que fazemos de nós mesmos e que nos desafia a acreditar e seguir em frente. Por isso é relevante prestarmos atenção em nossos sentimentos, nossos limites e potencialidades, em nossa forma de agir, de pensar, para expressa-los de maneira adequada e, assim, não perdermos o foco naquilo que desejamos.

Tanto na vida pessoal quanto no trabalho, precisamos sempre de uma motivação para seguirmos em frente. O ser humano precisa de um motivo para acordar no dia seguinte e fazer as tarefas do dia a dia. Todo mundo passa por momentos em que perde a motivação e acaba deixando de fazer algumas coisas importantes ou mesmo faz mas sem nenhuma vontade.

Quando o resultado de um trabalho não é o esperado fica mais fácil desistir, mas ninguém disse que a vida seria fácil e por isso devemos sempre nos motivar a seguir em frente e correr para alcançar nossos objetivos de vida.
Vale ressaltar que a motivação vem de dentro para fora, ou seja, são motivos que nos levam à ação. É por causa disso que os indivíduos têm motivações diferentes.

o nível de motivação varia tanto entre indivíduos quanto para indivíduos em tempos diferentes, pois nós seres humanos vivemos em um tipo espiral cheios de altos e baixos, tanto na vida profissional, emocional, sentimental quanto espiritual. Isso nos motiva hoje, mas poderá não motivar no futuro.

Uma boa dica para quem se encontra nesta situação seria a prática do autoconhecimento – uma atitude valiosa para a busca constante da motivação. Desta forma sugiro que você, colaborador; esteja com seus objetivos claros, pré-estabelecidos, com planos de ação elaborados e com períodos pré-determinados para execução destes planos. 

Claro que nem sempre é simples ter motivação num estalar de dedos. É preciso também autoconhecimento e tolerância à frustração, tão difícil atualmente nesta sociedade imediatista. É preciso esforço constante, uma certa teimosia, mesmo que cause algum tipo de desconforto. E causará. Mas certamente a recompensa acontecerá de qualquer jeito porque mesmo que nosso desejo inicial não seja realizado ao final do percurso, a gratificação virá na forma de equilíbrio emocional e maturidade para enfrentar outros desafios que são inevitáveis em nossas vidas.

Quando o assunto é motivação é preciso compreender que ela está atrelada ao nosso sistema de crenças, na avaliação positiva que fazemos de nós mesmos e que nos desafia a acreditar e seguir em frente. Por isso é relevante prestarmos atenção em nossos sentimentos, nossos limites e potencialidades, em nossa forma de agir, de pensar, para expressa-los de maneira adequada e, assim, não perdermos o foco naquilo que desejamos.

O que o motiva a viver?





O que me motiva a viver é a minha própria vida. O fato de eu estar consciente, de ser capaz de respirar fundo e encher os meus pulmões de ar, de poder sonhar e de sentir-me vivo são razões suficientes para alimentar a minha vontade de viver. Como eu não acredito em outras vidas além dessa, então essa vida é, para mim, a única chance que eu tenho de ser feliz, de sorrir, de chorar, de aprender, de me surpreender, de me encantar com uma manhã ensolarada, de amar... 

A minha existência é a maior motivação que eu tenho para continuar vivo, pois eu me sinto privilegiado em saber que existo! E eu me sinto ainda mais grato por existir como um ser humano, pois a nossa espécie é dotada de compaixão, de sabedoria e de autoconsciência.

A nossa existência é um verdadeiro milagre cósmico, o que torna cada um de nós único e especial em nossas existências. O universo levou bilhões de anos para nos produzir a partir da poeira estelar que evoluiu paulatinamente através da seleção natural. Portanto, somos todos privilegiados e vencedores.
Ouvir uma boa música, trocar palavras e gestos de afeto com uma pessoa querida, ou mesmo assistir a um pôr do sol são coisas que só posso fazer porque eu existo. Então é a minha própria existência que me faz feliz - e não os elementos que a constituem. Por isso, a minha razão para viver é sempre constante.

 O conjunto de experiências que eu vivencio são que fazem a vida ter sentido e valer muito a pena. Além disso tudo, as pessoas que eu amo e que fazem parte da minha vida também me motivam a viver. Aliás, a minha própria crença de que posso fazer um mundo melhor já me traz um significado que dispensa outros argumentos.

Com relação à morte, é justamente ela que faz a minha vida ser ainda mais valiosa, porque eu sei que isso que estou vivenciando não vai durar para sempre. Além do mais, depois que eu morrer, nada mais vai importar ou me fazer diferença. Por tudo isso, o que eu tenho que me preocupar é com esse momento precioso que vivo a cada instante e que me motiva ainda mais a viver com prazer e gratidão.
A existência é algo fantástico!

O que te motiva sucesso ? ( inclusive tema do blog)




Geralmente, tenho passado algumas dicas de como atender melhor ao cliente, como se relacionar melhor com a equipe de atendimento, porem, também tenho pensado e muito em como obter sucesso com o cliente e nas coisas que faço e acho que é uma boa hora para compartilhar com vocês, algumas impressões pessoais sobre este tema – que é de bem querer de todo mundo.

Olha, quem pensou em varinha mágica, algum tipo de gênio da lâmpada de Aladim, ou mesmo alguma solução mirabolante, já vou logo avisando que não é bem assim. Pelo contrário, da ultima vez que conversei com amigos, consultei livros e abri uma pesquisa no Google, com palavras chaves – atendimento, cliente, profissional e sucesso – encontrei inúmeras ideias, receitas, caminhos das pedras e estratégias infalíveis, mas nenhuma delas ensinava como ter sucesso de modo – instantâneo.

Ouvi conceitos seriíssimos, bem elaborados, li publicações fantásticas de inúmeros pensadores e fiz algumas relações com segmentos diferentes.
Pela mesma razão, o pensador Robert Wong, considerado um dos maiores e melhores palestrantes do Brasil e autor do livro “O Sucesso está no equilíbrio”, que já está em sua 16ª Edição acredita que o sucesso de uma empresa está nas pessoas e afirma que é preciso investir nos colaboradores. Essa é uma fórmula de sucesso organizacional centrada na valorização das pessoas.

Faça acontecer



Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar.
Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes.
Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. 

O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.

Quanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm.Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm.Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.Você possui o necessário para atingir grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias.Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você.Mas é você quem deve fazê-lo acontecer, e é quem tem que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingir grandiosidade de que é capaz.Você tem o que é preciso. Faça acontecer.
O que te motiva a mudar? O Segredo do Sucesso está além dos olhos.
Sonho é um objetivo com data definida, por isso, coloque uma data para que ele seja realizado e crie um plano de ação, com pequenas tarefas que, juntas e sequenciadas, levarão à obtenção do seu objetivo. E lembre-se que toda escolha também significa uma renúncia.

Acredite, quando você começar a cumprir as pequenas tarefas em direção ao seu objetivo e começar a progredir, vai acreditar que é possível realizar o seu objetivo antes mesmo do prazo determinado.

COMO O COACHING PODE MUDAR A VIDA

O coaching é uma prática que serve como ponto de partida para quem quer gerenciar com sucesso qualquer situação, seja a carreira, a vida pessoal ou um plano específico. Pode ser muito útil se você está em um momento que necessita de mudanças e não sabe por onde começar. Coaching ajuda efetivamente a atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. Nem sempre é possível buscar tudo isso sem ajuda de alguém. Por isso, existem workshops como a Maratona trampos.co de Coaching, que oferece esse impulso para a sua vida. Mas, afinal, você sabe quais são os impactos práticos que essa metodologia pode ter na sua vida? Apontamos cinco efeitos imediatos na sua vida após o encontro:

FOCO

Sempre ouvimos falar em quanto o foco é importante na produtividade e na obtenção de resultados planejados. Muitas vezes, temos consciência da necessidade de voltar-se para um único objetivo, mas não sabemos como na prática seguir um caminho sem distrações ou sem se frustrar. Depois de passar pelo coaching, você entenderá quais são suas reais prioridades.

AUTOCONHECIMENTO

 Os gregos perpetuaram a ideia de “conhece a ti mesmo” e ao longo da história essa frase sempre se repetirá como um ótimo ponto de partida para realizar qualquer mudança. Saber sobre suas emoções e pontos críticos traz resoluções produtivas e conscientes. Você sabe quais são suas competências e o que é importante na sua vida?

SEGURANÇA

O autoconhecimento também te ajuda a encontrar a segurança quanto ao seus objetivos. Estar seguro não é estancar na zona de conforto. Ter segurança é não ter medo de mudar, ousar, arriscar.

ORGANIZAÇÃO

Nietzsche disse que “É preciso ter o caos em si mesmo para ser capaz de dar à luz uma estrela dançante”. O caos pode ser essencial para se encontrar, mas em algum momento da sua vida a organização e a disciplina vão ser essenciais, até mesmo para colocar seus sonhos em ordem.

MOTIVAÇÃO

Mas como fazer para não desistir no meio do caminho? A sustentação de metas vai te manter sua motivação. A ideia clichê que temos sobre motivação pode ser totalmente reeditada pelo coaching, pois a motivação dentro deste método é apoiada em todos os outros fatores. Depois de todo esse processo, qualquer pessoa fica em posse de suas competências e encontra razões para se impulsionar em busca de mudanças positivas. 

Se é o que você procura, veja as informações e como conquistar uma Inovação Pessoal e mudar sua vida por completo?

A maioria das pessoas no cenário atual em que vivemos está frustrada com alguma área de suas vidas: seja no trabalho, seja na vida amorosa ou nas relações familiares, a necessidade de mudar a vida por completo para melhor é muito percebida. Conquistar a inovação pessoal pode ser a chave para esta mudança.

Uma inovação pessoal consiste em fazer com que cada pessoa consiga encontrar dentro de si mesma quais são as motivações mais latentes que as fazem levantar todos os dias de manhã: pelo que elas lutam, as coisas pelas quais elas nutrem paixão, quais são os seus propósitos de vida.

Para atingir uma mudança de vida para melhor, a inovação pessoal se torna essencial: não há como mudar de vida sem mudar o centro do ser.
É necessário entender muito mais profundamente quais são os motivos que podem ter levado ao fracasso em muitas áreas na vida e o que ainda está atravancando o caminho para o sucesso.

Há muitas ferramentas que podem ser utilizadas pelas pessoas que buscam alcançar uma inovação pessoal e dar novo propósito às suas vidas. Isto irá permitir uma melhor relação com todas as áreas da vida dos indivíduos e uma compreensão muito maior do que os faz obter sucesso.

Procure analisar com uma visão mais ampla o que motiva você.

Por meio dos processos de troca de experiências e de autoconhecimento, será muito mais claro para o indivíduo o que o motiva e quais são os caminhos que realmente sente o desejo de trilhar: isto abre portas para mudanças na carreira, novas direções e atitudes em relacionamentos amorosos e com a família.
Compreender com mais clareza os fatores que fazem com que o desempenho de atividades até mesmo cotidianas e em todas as áreas de sua vida seja infinitamente melhor e mais prazeroso é essencial para conquistar uma evolução pessoal.

Começar a mudar a vida por completo para melhor, envolve descobrir o que motiva e dá prazer para uma realização pessoal, que irá refletir em todos os aspectos da vida.



Tudo isso você encontra com profissional em coaching , eu indico um .



Quais mudanças você deseja fazer?




Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração. Caso você deseje realizar mais de uma mudança, mesmo que elas estejam relacionadas, estabeleça prioridades.

O que você quer mudar primeiro? Quando realizamos muitas mudanças de uma só vez, dificultamos ainda mais o processo, o que pode fazer com que desanimemos logo no início, por enfrentarmos vários obstáculos. Uma dica é começar pelo que você considera mais fácil de ser mudado. Quando você alcança um objetivo você se sente mais motivado, mais auto-eficaz para buscar os próximos.

Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma, para si, a responsabilidade de promover mudanças. Muitas vezes mudar implica em fazer escolhas, ganha-se por um lado e “perde-se” por outro.

Para conseguir cada vez mais estímulo, pense sempre nas vantagens que você terá com a mudança que vai realizar. Quando os obstáculos surgirem, coloque-os na balança para avaliar se eles realmente existem, qual o peso deles e, principalmente, se eles são superiores às vantagens da mudança.

Não se esqueça que uma situação pode ser boa ou ruim de acordo com a interpretação que você faz dela. Muitas vezes criamos os problemas com nossos próprios pensamentos.

Se eu acredito que sou capaz, vou atrás dos meus objetivos, pois sei que vou alcançá-los!

Por outro lado, se me acho incapaz, nem ao menos irei tentar, ou desistirei no primeiro obstáculo, pois já estou certo do meu fracasso. Por isso, reavalie sempre a sua forma de pensar. Pense positivamente, isso o ajudará a superar todas as barreiras!

Em alguns momentos é comum que surja um diálogo interno e você oscile entre continuar o processo ou cair em tentação para voltar ao mesmo padrão de alimentação que você apresenta. É importante identificar estas tentações para que você procure enfrentá-las. Crie estratégias para evitá-las ou superá-las.
Você é o único responsável pela sua mudança, mas pode contar com a ajuda de outras pessoas e até mesmo lugares.

Lembre-se que durante o processo de mudança é normal que aconteçam recaídas, mas não considere isto como um fracasso, procure tirar destes momentos todo aprendizado possível. Aproveite a recaída como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade.
Acredite sempre em você e na sua capacidade de mudança! Lembre-se sempre que você tem autonomia para mudar seu modo de viver.


ENCONTRE A MOTIVAÇÃO PARA MUDAR A SUA VIDA INTEIRA



 Durante bons longos anos foram  de  muitas mudanças pra mim, de uma vida intensa e em alguns momentos profundamente assustador, mas todos esses momentos foram de minha escolha. Eu decidi fazê-las acontecer e eu as empurrei até que aconteceram.

Hoje eu gostaria de compartilhar algumas coisas que trabalharam para mim, no caso de você estar pensando em também mudar a sua vida. Talvez você queira sair do seu trabalho e começar um negócio ou iniciar uma organização que vai mudar o mundo de alguma forma. 

Talvez você queira mudar seus hábitos alimentares e tornar-se mais saudável. Talvez você queira finalmente, começar a fazer uma arte, escrever livros, começar um blog. Tudo isso tem algum significado para você, mas a sua intenção é começar em algum dia.

Diante de tudo que a vida possa te proporcionar, a mudança de vida, de localidade a mudança interna e externa e preciso , mas acima de tudo aceitar  o hoje e o amanha , permitir o novo , motivar e sinal de mudar de evoluir de viver.

“Você não pode mudar o que você é, só o que você faz.” – Philip Pullman
Para mudar a si mesmo de forma eficaz, assertiva e saudável você deve manter o amor por você mesmo intato. 

O auto amor incondicional é auto protetor e promotor de sentimentos positivos e atitudes positivas em favor de nós mesmos. Como pode ajudar-se a si mesmo se estiver contra você? Como pode mudar algo em si mesmo quando a sua autoproteção foi antecipadamente ativada? Que credibilidade dará a si mesmo se não se auto respeitar? As respostas a estas questões são certamente pela negativa.
Todos necessitamos de um senso de autoestima e de autovalor para que possamos ajudar-nos a nós mesmos a mudar algo em nós. E a melhor forma de fazer isso, é não focarmos a mudança em nós mesmos, mas sim nos nossos comportamentos.

 Dado que os nossos comportamentos são percepcionados como parte de nós, e não nós mesmos. Evitando desta forma que nos desvalorizemos ou nos autodepreciemos enquanto um todo (o nosso Eu).

Invista tempo e dedicação ao que pretende mudar



Para mudar algo, para implementarmos uma mudança significativa de forma efetiva até que se torne parte de nós, é preciso aprender algo novo. E, para aprender algo novo é necessário dedicar tempo a essa tarefa, é preciso praticá-la e persistir nela.

É primordial traçar um objetivo suportado num planejamento e com passos bem definidos que descrevam as ações a tomar. Essas ações devem estar definidas no tempo, serem específicas e acima de tudo dependerem de  você.
Desenvolva a sua autoconfiança para a mudança

Inevitavelmente a autoconfiança joga um papel importantíssimo em qualquer tipo de mudança que queiramos implementar em nós mesmos. Sem um senso de autoconfiança, ficamos à mercê das vicissitudes da vida e das nossas incapacidades, medos e fraquezas. Certifique-se que desenvolve a confiança necessária em si mesmo para poder propor-se ao desafio que uma mudança comportamental exige.


 O segredo da existência humana consiste não somente em viver, mas ainda encontrar o motivo para viver” (Dostoievski)

Comentários

Postagens mais visitadas