Ser Feliz é ser você mesmo !



Olá meu Brasil, tudo bem com vocês?

Enfim chegamos em outubro, mês de conscientização por ser #outubro Rosa, mas além de conscientizar que essa doença não escolhe idade, mais se se previna sua vida vale ouro.

Às vezes muitas pessoas se perguntam por que certas coisas acontecem de um jeito para umas e para outras de outras formas, sabe me pergunto todos os dias sobre isso ate que o dia que resolvi pensar-me mim de outra forma, agir e interagir, e decidir ser eu mesma.

E você já imaginou como seria você mesma.

Quando nos recusamos a passar quem realmente somos para os outros, é a nossa imagem que eles passam a conhecer e até a amar ou não apreciar, e não aquilo que somos verdadeiramente.

Frequentemente as pessoas têm medo do julgamento dos outros e elas preferem "seguir a maré" a contradizer. Talvez tenham medo de se revelar por achar que não vão ser aceitas como são ou então para não magoar e ferir os outros prefere agir como se estivessem de acordo com tudo. Dizem sim quando interiormente pensam não.

E cria-se assim uma imagem falsa e errônea de si mesmo. Mas a vida não é um palco e nós não somos todos atores que, depois do espetáculo, se despem da sua personagem. Fazem-se isso criamos em volta de nós mesmos um mundo hipócrita.

Não digo aqui que devemos ficar jogando nossas verdades sem nos importar com a reação das pessoas. Nós não somos uma ilha e menos ainda o centro do mundo. Todavia, tem momento e meio pra tudo na vida. O importante é a sinceridade.

Uma mesma coisa pode ser dita de diferentes maneiras e causar diferentes impactos naquele que ouve. É o que chamamos de eufemismo e que não faz mal a ninguém. Uma coisa é dizer "essa cor fica horrível em você" e outra "eu acho que aquela ficaria bem melhor em você.”.

Se não concordamos com uma ideia ou uma pessoa, há maneiras de expor o que pensamos sem ser desagradáveis.

Nós somos o que somos e pensamos o que pensamos. As pessoas que nos amam devem nos amar por aquilo que somos e não pelo que aparentamos ser. Elas nos aceitarão apesar de nossas falhas se perceberem que somos sinceros e se nos amarem verdadeiramente.

Os verdadeiros amigos não devem estar obrigatoriamente o tempo todo de acordo, mas devem aprender a respeitar e aceitar a diferença do outro, porque são justamente as diferenças que nos enriquecem.
Qualquer que seja a situação seja você mesmo. Sincero, límpido, transparente. Talvez você não seja o ideal para todo mundo, mas você saberá que aqueles que te amam, amam profundamente e de todo o coração.

Seja você mesmo e as pessoas certas chegarão à sua vida

Seja autêntico, (a) sonhador, (a) teimoso (a) em alguns momentos, e até mesmo possua um ponto de loucura que o torna único. Seja você mesmo, (a) defenda a sua identidade em cada momento da sua vida, embora as suas peculiaridades, opiniões ou manias, não agradem a todo mundo. Mantenha a sua essência e as pessoas certas chegarão quando você menos esperar.
Esta ideia, que à primeira vista nos parece lógica, compreensível e esperada, é uma das principais razões pelas quais uma pessoa vai consultar um psicólogo. Os sintomas são quase sempre os mesmos: esgotamento mental, cansaço físico extremo e a sensação de que perdeu o rumo, que se perdeu entre as prioridades dos outros, as pressões ambientais e os ruídos de um mundo com o qual já não se identifica mais.

O desafio mais difícil é ser você mesmo em um mundo que sempre tenta transformá-lo em outra pessoa”.– EE Cummings –

Quando deixamos de sermos nós mesmos para sermos o que os outros esperam, perdemos a parte mais bela do nosso ser: a nossa própria identidade. Além disso, quando colocamos de lado o que nos torna únicos para nos transformamos em uma pessoa “padrão”, solícita e manejável que em tudo se encaixa, permitimos que entrem na nossa vida aquelas pessoas das quais gostaríamos de manter a distância.
Lentamente e sem que percebamos, os nossos dias adquirem uma tonalidade cinzenta, onde não há o brilho inspirador ou a espontaneidade que alegra e motiva. Nós temos a responsabilidade de descobrir e defender a nossa própria luz, o que nos torna diferentes, o que nos torna pessoas únicas para um mundo onde somos todos substituíveis.

Seja você mesmo em um mundo de pessoas iguais

William Ury, cofundador do programa de negociação da Universidade de Harvard, é um dos principais especialistas em comunicação. Muitos dos seus trabalhos são contribuições valiosas no campo do crescimento pessoal. Eles também descrevem alguns processos psicológicos para aprendermos a ser mais felizes no nosso ambiente pessoal, social e profissional, que são, muitas vezes, complexos e desgastantes.

No seu livro “Getting to Yes with Yourself” (“Como chegar ao sim com você mesmo“) ele explica que o maior problema que as pessoas têm quando precisam se comunicar, chegar a acordos ou mesmo para estabelecer relações pessoais significativas, é a falta de confiança: nós não acreditamos em nós mesmos. Quando nos sentimos inseguros vestimos armaduras, nos mascaramos e agimos com muita cautela e prudência. Se vivermos com medo, atrairemos o fracasso em todas as áreas da nossa vida.

Não é fácil ser você mesmo (a)  em uma sociedade que se esforça para criar pessoas iguais. A escola se esforça para ensinar as crianças a pensarem da mesma forma e reunir as suas habilidades em uma única hierarquia. Além disso, muitas empresas também preferem trabalhadores dóceis que não desafiem a política da organização. Não é fácil ser único quando os indicadores marcam para todos os mesmo caminhos e o mesmo destino.

Apesar de tudo isso, somos obrigados a lutar e defender o que somos: pessoas únicas. Ser fiel a si mesmo pode ter um alto custo: somos mal interpretados, a criança solitária da última fila ou o funcionário contestador que protesta por tudo e se empenha em imprimir no seu trabalho um toque pessoal. É difícil, no entanto, sermos capazes de “chegar ao sim com nós mesmos”, o ponto de partida para se aproximar da felicidade real.

Seja você mesmo e pessoas especiais entrarão na sua vida
As pessoas autênticas, livres, espontâneas e com um ponto encantador de loucura, são atraentes. Isto é assim por uma razão simples: elas disseram “sim” a si mesmas, “sim” a me aceitar como eu sou, “sim” a ser eu mesma, mesmo que isso não lhe agrade.
“O crescimento pessoal começa quando somos capazes de aceitar a nossa fraqueza.”– Jean Vanier –

Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo!



Não se perca de quem você é, mas seja, todos os dias, uma versão própria, única e espetacular de si mesmo!
Quando pensamos em sermos nós mesmos, a primeira coisa que nos vem em mente são pensamentos como “… “Devo assumir meus valores e minhas crenças”, “Devo aceitar-me como sou”, “aceitar meus defeitos como são e amá-los” e nunca perder minha essência…”.
Porém a frase ‘’SER NÓS MESMOS‘’, implica em uma série de coisas, que nem sempre percebemos.
Quando você diz que quer ser você mesmo, isso não te afasta e nem te impede de crescer, pois você envelhece, mesmo que queira ser uma eterna criança, não é?
Muitas vezes, confundimos o, ‘’ser nós mesmos’’ com, continuar sempre os mesmos, sempre com os mesmos pensamentos, as mesmas opiniões formadas, as mesmas crenças…
E aí está um erro que pode ser sem volta!

Reflexão!


Texto 01

DEIXAR SUA VIDA PASSAR, SEM PASSAR JUNTO COM ELA!

O que quero dizer é que, levar consigo uma essência é garantir a si mesmo que você tem sua identidade formada, apenas sobre si mesmo e não sobre todas as coisas, afinal você ainda não viveu tudo, todas as suas possibilidades. Isso torna impossível que você permaneça com os mesmos pensamentos, em um mundo que muda constantemente.

Assim como você foi feito para mudar e crescer constantemente, as realidades em que você vive são passageiras, as pessoas, seus relacionamentos, suas prioridades, tudo!

Existem pessoas, que são vítimas de suas próprias certezas.
Quando você deixa de tentar algo novo porque algo anteriormente deu errado, você está tentando impedir que a sua vida mude e ela, ainda assim, está mudando e somente quem está perdendo é você!

Quando você permanece fechado para aprender coisas novas (mesmo as coisas difíceis), você está lutando contra a lei natural da vida, que é a sua evolução.
O tempo passa você envelhece, passando os melhores anos da sua vida, tentando defender uma essência de algo que você nem ao menos se permitiu conhecer verdadeiramente!

Não há nada de errado em querer nunca se perder do que você é… Você podem ser dono de si, dono de seus sentimentos crenças e certezas, desde que você os conheça! Mas a única maneira de formar uma opinião é ser conhecedor de tudo, para depois chegar a uma conclusão do que você realmente conhece sobre si.
Até que isso aconteça, sua única certeza é de que tudo é incerto.
Não permita que a busca incessante de defender quem você é de fato, o impeça de conhecer o que você ainda pode ser.

Permita-se sim, viver de acordo com as suas regras, porém, sem se perder do que você espera de si mesmo, e sem deixar que essa espera o limite.
Você não é limitado, você é mudança!

Sua energia muda de acordo com a vibração que você se permite.
Ser você mesmo pode ser ainda melhor, se você juntar conhecimentos do ser do outro!

Então, seja sua melhor versão a cada dia! Limite-se apenas a sempre desejar ser mais!

Permita-se explorar seus sentidos, permita-se, conhecer mais a si mesmo a cada mudança.

Mude… mude… mude! 

Sim defenda sua essência! Não se perca de quem você é, mas seja, todos os dias, uma versão própria, única e espetacular de si mesmo.
Desse modo, sempre irá saber, a direção em que a vida te leva e as opiniões alheias nunca vão confundir seu coração, pois você saberá exatamente quem é, hoje, e quem pode ser amanhã. Saberá o que o espera e viverá cada dia um novo dia!

Lembrem-se, seus dias é sua, sua essência é sua não se limite! Pelo contrário, permita-se explorar tudo que a vida lhe trouxer de novo.
E quando sentir ou pensar algo contrário do que você leu aqui, encare-se no espelho sem medo, abra um lindo sorriso e diga a si mesmo:
Sei quem sou, mas quero descobrir quem pode ser. Sou mudança, sou essência, sou único e verdadeiramente meu!

Você pode se surpreender quando descobrir que a sua essência é um leque de possibilidades, e que você pode ser aquilo que deseja ser, sem medo, sem questionamentos; apenas SER VOCÊ MESMO, SENDO O TEMPO TODO UM NOVO SER!

Texto 02
 Seja Você mesmo! Ou Seja, você mesma.Conheço mulheres que gosta de homens altos, outras que curtem os caras baixinhos, umas que se amarram em homem de barba e aquelas que preferem com cara de garoto. Têm as que gostam de abdômen travado com as entradas aparecendo e as que se encantam com os mais gordinhos. Tenho amigas que acham lindo homem de boné, camiseta regata ou bigode e, tem a outra grande maioria delas, que odeiam com todas as suas forças esses três itens. Têm as que gostam de homem de camisa, sapato e cara de empresário, assim como as que preferem o estilo despojado, com direito a camiseta e bermudão. Têm as que gostam do estilo surfista, do estilo skatista, do estilo fazendeiro, intelectual, marrento, fashion e do estilo MC. Tem mulher que gosta de mulher, têm as que não estão nem aí para que tipo de roupa você use e aquelas que nem sabem bem do que gostam. (Desse tipo tem bastante.) Têm as que gostam de homem com atitude e aquelas que preferem uma abordagem mais cuidadosa. Têm as que você conquista com a voz, outras com bom humor, com a sua inteligência ou com a sua criatividade. Têm também algumas que não importa o que você faça essas nunca vão olhar na sua cara. Você entende? Deu pra sacar? O que estou querendo dizer aqui é que existem todos os tipos de mulheres no mundo. TODOS MESMO. Tem para todos os gostos. Por isso, não faz sentido você querer mudar o seu jeito de ser para tentar agradar alguém. Pensa comigo: qual a lógica de conquistar alguém mostrando algo que você não é? Qual o sentido de tentar encontrar um romance em um local que você não gosta de frequentar? Por que se relacionar com alguém que gostou de aspectos da sua personalidade que não são seus? Qual a chance desse relacionamento dar certo? Nenhum! Para com isso! Vamos combinar o seguinte? Vista a roupa que te faz bem, use o cabelo que te agrada, mude quando bem entender, saia para os lugares que você ache divertido e sempre pense com a sua cabeça. Dê a chance das pessoas te conhecerem de verdade. Tenho certeza que existe muita garota por aí procurando exatamente o seu perfil. É claro que está situação toda vale também para as mulheres. É muita gente tentando imitar e pouca gente simplesmente sendo. Seja você e deixe que se apaixonem por isso. É sério! Acredite em mim! Você tem tudo para ser a pessoa que o amor da sua vida sempre sonhou. Um pena que, provavelmente, nunca irá te notar, já que você vive tentando ser outro alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas